Alexandre Mattos, em coletiva, planeja o Vasco forte para a temporada em 2024

Dirigente falou com a imprensa no CT do clube na reapresentação do elenco

Alexandre Mattos novo diretor do Vasco da Gama. | Foto: Leandro Amorim / Vasco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (8), Alexandre Mattos, diretor-executivo de futebol do Vasco, falou sobre a movimentação do mercado e os reforços para o clube. Em entrevista coletiva, Mattos não garantiu nenhuma grande contratação de efeito e nem promessas de títulos para a temporada.

Leia Mais

"Minha essência é ter um time forte. E nós vamos buscar isso o mais rapidamente possível. É um projeto sim de médio a longo prazo. Tem que ter essa expectativa alinhada, mas o Vasco vai sair desse momento difícil. Torcedor tem que ficar sabendo que o caminho ainda é de pavimentação, de crescimento, com plano bem-feito. Não vai ser da noite para o dia. Temos a obrigação de fazer isso, mas temos uma estrada a cumprir", disse Mattos.

O dirigente não prometeu que irá ganhar troféu nesta temporada, porém reforçou ser preciso ganhar títulos para consolidar o trabalho. Para Mattos, o trabalho será importante a médio e longo prazo, para ter uma temporada de afirmação, para lutar pelos principais títulos em breve.

" O Vasco vai conseguir conquistar e vai saber o motivo. Não significa que o Vasco não vai ganhar o Carioca. Nosso planejamento é entrar para ganhar, temos condições. Se o outro ganhar é porque foi melhor", finalizou Mattos.

Alexandre Mattos, fez questão de reafirmar sobre o valor disponível para contratações. Os R$ 270 milhões, orçados pela 777 Partners em 2024, será para pagamento de dívidas e outros compromissos. Segundo o dirigente, os jogadores que irão ser contratados caberão no orçamento e será para qualificar o elenco cruzmaltino.

"O Vasco sempre vai buscar atletas que queiram estar aqui. Queremos pessoas dentro da responsabilidade financeira, os exemplos estão aí. O futebol hoje está caro. O Vasco vai equacionando as dívidas, conseguindo investimentos, melhorando estrutura, e melhorando o projeto", sinalizou Mattos.

As saídas de Gabriel Pec e Orellano, foi desconversado pelo dirigente. Gabriel Pec, tem negociações avançados para defender o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Já Orellano, pediu para não se juntar a equipe na pré-temporada que irá fazer em Punta Del Este, no Uruguai.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES