Após vitória contra o Real Madrid, técnico vira saldado na Ucrânia

“Sem medo”, disse o treinador após se despedir do Sheriff e agora está na batalha contra os russos.

Técnico do Sheriff luta contra as forças russas na guerra | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vida de Yuriy Vernydub virou de ponta cabeça em pouco tempo. Até então treinador do modesto Sheriff, ele fez história ao vencer o Real Madrid, no Bernabeu, em jogo válido pela Champions League.

Leia Mais

E, após ser eliminado pelo Braga, nas penalidades, regressou à Ucrânia, onde agora ajuda o país na guerra contra as forças russas.

Técnico do Sheriff regressou à Ucrânia para lutar contra as tropas russas (Foto: Reprodução)"O meu filho telefonou-me às 04h30 e disse que os russos tinham atacado. Sabia que voltaria à Ucrânia para lutar. Voamos até casa, chegamos a Iasi, na Romênia. Fomos de ônibus até Tiraspol na sexta-feira. A primeira coisa que fiz sábado foi ir embora para a Ucrânia. Alistei-me no domingo. Foram 11 horas de viagem. Viajei por Odessa, Kirovgrad, Kryvyy Ruh e finalmente Zaporoje", contou, numa conversa à BBC.

"Não vou mentir: quando ia a caminho de casa, vi muitos homens fortes abandonando o país. Se conseguirem voltar, ficarei feliz. Entendo que sigam com as famílias para a Moldávia ou Romênia. Entendo, mas não posso fazer o mesmo. Disse a mim mesmo que quando chegasse a casa, iria me alistar".

"Pessoas que me são próximas tentaram me impedir, mas não conseguiram. A minha mulher, os meus filhos, netos. Agradeço à minha mulher por me apoiar, conhece o meu caráter. Podíamos ter ido para a Moldávia, essa opção está aberta para os meus filhos, as suas esposas, os meus netos, mas eu e a minha mulher ficamos", explicou ele, garantindo "não ter medo". "Não tenho problemas em usar uma arma de fogo", garantiu.

O futebol, apesar de passar para segundo plano, está longe de estar esquecido pelo treinador. "Ainda penso no futebol todo o tempo. É a minha vida. Desde que era uma criança que comecei a jogar. Fui futebolista profissional e depois treinador. E continuarei a ser, estou certo. Quando ganhamos ao Real Madrid, não imaginava isto", relembrou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES