Apresentada a 1ª chuteira desenvolvida para as mulheres na Copa Feminina

A criação da chuteira foi resultado de dois anos de pesquisa pela empresa, com a participação especial das jogadoras em todas as etapas do processo

Chuteiras foram desenvolvidas especialmente para mulheres | Divulgação / Nike | Arte: Lance!
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil iniciou sua participação na Copa do Mundo Feminina com uma impressionante vitória por 4 a 0 contra o Panamá no dia 24 de segunda-feira. Além do espetáculo em campo, a seleção brasileira alcançou outra conquista significativa nesta competição.

Isso porque o Mundial Feminino de 2023 entrou para a história como o maior de todos os tempos, sendo o primeiro a contar com 32 seleções participantes. Além disso, um novo marco foi alcançado com o lançamento da primeira chuteira especialmente projetada para as atletas desta competição: o modelo Phantom Luna, desenvolvido pela Nike.

Design da nova chuteira desenrolvida para mulheres. (Foto: Divulgação/Nike)

A criação da chuteira foi resultado de dois anos de pesquisa pela empresa, com a participação especial das jogadoras em todas as etapas do processo. A Phantom Luna foi elaborada com o objetivo de aprimorar a performance do futebol feminino, e foi escolhida por 13 jogadoras da seleção brasileira que estão competindo no torneio. Essas jogadoras são:

  1. Debinha
  2. Bruninha
  3. Rafaelle
  4. Ary Borges
  5. Kerolin
  6. Luana
  7. Adriana
  8. Bia Zaneratto
  9. Ana Vitória
  10. Andressa Alves
  11. Tainara (suplente)
  12. Aline Gomes (suplente)
  13. Angelina (suplente)
Leia Mais

O novo modelo possui características diferenciadas para atender às necessidades específicas das mulheres. Levando em conta que, em média, os pés das jogadoras são menores do que os dos jogadores homens, a chuteira foi projetada com mais regiões de toque na bola para garantir maior controle e precisão durante o jogo. Esses ajustes permitem que as craques atuem com confiança nos campos da Austrália e Nova Zelândia, onde o torneio está sendo realizado.

Chuteira foi projetada de forma que ofereça conforto. (Foto: Divulgação/Nike)

A marca é uma das principais referências em tecnologias de desempenho para chuteiras, e possui uma ampla variedade de modelos utilizados por grandes craques, incluindo nomes como Cristiano Ronaldo, Erling Haaland, Kylian Mbappé e o brasileiro Vinicius Junior. Com a Phantom Luna, a empresa demonstra seu compromisso em desenvolver produtos que atendam às necessidades específicas das atletas e incentivem o crescimento e a valorização do futebol feminino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES