Árbitro deixa assistente constrangida antes de entrada ao gramado; vídeo!

As imagens mostram o momento que o árbitro evitou o cumprimento e apertou a mão do capitão do Lecce, Gabriel Strefezza.

Árbitro recebe suspensão após recusar aperto de mão de assistente | Reprodução/X
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O árbitro Juan Luca Sacchi recebeu suspensão por parte da liga italiana após ter sido observado recusando um aperto de mão de uma assistente antes do jogo entre os clubes Lecce e Sassuolo, que ocorreu na última sexta-feira (06). O campeonato faz parte da Série A, a principal divisão do futebol italiano.

Antes da entrada ao gramado, ainda no túnel de acesso, Sacchi foi flagrado passando direto e ignorando o aperto de mão da árbitra assistente, Francesca Di Monte. O árbitro evitou o cumprimento e apertou a mão do capitão do Lecce, Gabriel Strefezza. Nas imagens é possível ver o rosto da profissional constrangida pela ação do colega de arbitragem.

Devido ao comportamento, Juan Luca Sacchi recebeu suspensão de um jogo. Inicialmente, a Associação Italiana de Árbitros (AIA) tentou argumentar que a recusa de Francesca ao aperto de mão de Sacchi não constituiu discriminação sexista, porém, esse argumento não foi aceito.

Leia Mais

Em entrevista à agência de notícias italiana ANSA, Francesca Di Monte lamentou pela situação que se desenvolveu e confirmou que não houve qualquer forma de sexismo envolvida.

"Lamento que um simples gesto de mal-entendido tenha sido definido como um caso. Li palavras fortes dirigidas a um colega que não demonstrou falta de respeito e a um gesto instintivo que foi definido como sexista. Antes do jogo, ainda no túnel, o árbitro cumprimenta os capitães enquanto temos o nosso momento de saudação em campo antes do pontapé inicial", explicou a assistente.

Confira o vídeo:

Na partida ocorrida no Stadio Comunale Via del Mare, em Lecce, a equipe da casa terminou o jogo em um empate contra o Sassuolo, por 1 a 1. Os visitantes abriram o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, com o italiano Domenico Berardi, enquanto o montenegrino Nikola Krstovic empatou para o Lecce após o intervalo.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES