Ex-Chelsea revela que sobrinho matou terroristas durante ataque em Israel

O sobrevivente do Hamas teria tentado atacar os familiares com uma granada, mas a família de Benayoun conseguiu escapar.

Ex-Chelsea revela que sobrinho matou terroristas para salvar família de ataque | Reprodução/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-jogador Yossi Benayoun, que atuou pelo Liverpool e Chelsea, compartilhou uma história dramática que sua família vivenciou durante o conflito em Israel. Atualmente no cargo de diretor técnico na Federação Israelense de Futebol, o ex-meia relatou que seus parentes foram alvo de um ataque e tiveram suas vidas salvas graças à ação heroica de um de seus sobrinhos.

“Estou em choque. Foi um grande milagre. Vivi o dia mais difícil da minha vida. Já tinha aceitado o fato de que todos estavam mortos. Mas então um milagre aconteceu graças ao meu heroico sobrinho”, descreveu Benayoun ao "Ynet Sport".

De acordo com a publicação, os familiares do ex-atleta vivem em Kibutz Be'eri, região próxima à Faixa de Gaza, que sofreu com os ataques terroristas do Hamas. Os parentes foram atacados, seu cunhado, Sharon Babo, foi atingido por um disparo na perna e precisou se esconder em um campo para evitar ser capturado e executado pelos invasores.

Ex-Chelsea revela que sobrinho matou terroristas durante ataque em Israel (Foto: Reprodução/Reuters)Um dos sobrinhos de Benayoun, Shaked, teria evitado que outros membros da família se tornassem alvos, matando três dos quatro invasores, conforme relatado pelo jornal. O familiar é membro da Brigada Golan, uma das forças de defesa de Israel. O sobrevivente do Hamas teria tentado atacar os demais familiares com uma granada, mas a família de Benayoun conseguiu escapar através do telhado.

Leia Mais

No auge do ataque, Benayoun relatou ter recebido uma mensagem angustiada de seu sobrinho, que pedia ajuda desesperadamente. O parente do ex-jogador teria dito: "Por favor, salve-nos".

Os combates na Faixa de Gaza tiveram início no sábado, quando o grupo extremista Hamas lançou ataques contra Israel em várias frentes, incluindo por terra, mar e ar. Os invasores sequestraram e mataram civis e militares israelenses, levando Israel a declarar guerra e realizar bombardeios em Gaza. O conflito ainda continua na região, com aproximadamente 1.300 vidas perdidas até o momento.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES