Argentina joga na altitude de La Paz, contra a Bolívia; confira detalhes

As duas seleções fazem o segundo jogo pelas eliminatórias da Copa do Mundo e com craque argentino confirmado

Jogadores de Bolívia e Argentina em campo. | Foto: Icon Sport
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bolívia e Argentina se enfrentam nesta terça-feira (12) na altitude de La Paz, às 17h (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles, pela segunda rodada das eliminatórias da Copa do Mundo. A tricampeã do mundo tem a confirmação de Lionel Messi durante a partida, que na primeira rodada venceu o Equador, com gol do craque. A seleção boliviana foi goleada pelo Brasil.

Leia Mais

O país vive uma crise no futebol, as competições foram todas canceladas devido à manipulação de resultados. Com a presença da equipe campeã mundial e também de Messi, um mural foi elaborado próximo ao estádio da partida. Muitos torcedores não gostaram da homenagem com dizeres “Bem-vindo, campeões” pela cidade.

Os ingressos para essa partida foram todos vendidos antecipadamente, a procura foi imensa que terminou em julho as vendas. Como a torcida local deseja conferir o camisa 10 em campo, será preciso aguardar, pois o treinador Scaloni não confirmou Messi como titular da equipe. A programação foi feita conforme o Inter Miami, que solicita o jogador para o restante da temporada.

O planejamento feito pela equipe argentina, foi o mesmo de 2020, quando jogou a 3.650 metro acima do nível do mar. Essa prática da Argentina é de costume de clubes e seleções, para amenizar os efeitos da altitude. Na ocasião, a Bolívia venceu por 2 a 1. Scaloni planeja utilizar uma equipe parecida com a da estreia, Julian Alvarez e Di Maria tem chances de iniciar jogando.

O técnico Gustavo Costas deve mandar esse time a campo: Viscarra; Quinteros, Jusino e Marcelo Suárez; Medina, Villamil, Bejarano, Cespedes e R. Fernández; Arrascaita e Marcelo Moreno. Já Scaloni, com as mudanças no planejamento, deve jogar dessa forma: Martínez; Molina, Otamendi, Romero e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández e Mac Allister; Di María, Julian Álvarez e Lautaro Martínez.

O arbitro principal dessa partida é o Esteban Ostojich (URU). Após essas duas rodadas iniciais, as duas seleções voltam a campo para mais dois jogos em outubro e novembro. A seleção argentina, fará o clássico mundial contra o Brasil em novembro, pela sexta rodada das eliminatórias, o confronto ocorre com mando da seleção brasileira, local ainda a ser definido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES