Argentino Jrs x Fluminense; saiba detalhes do confronto pela Libertadores

Tricolor faz o primeiro jogo fora de casa buscando uma vaga nas quartas de final da competição

German Cano artilheiro do ano do tricolor carioca. | MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Argentino Juniors recebe o Fluminense pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores da América, nesta terça-feira (1°), às 19h(horário de Brasília), no estádio Diego Armando Maradona. As duas equipes voltam a se encontrar depois de 12 anos do último jogo entre eles. A equipe de Fernando Diniz tenta quebrar um tabu recente de oito jogos sem vencer fora de casa.

Leia Mais

O Fluminense chega como favorito no confronto, já que o tricolor se classificou em primeiro no seu grupo contra o Argentino Juniors e ficou em segundo colocado, que tinha o Corinthians. Será o quinto confronto entre as duas equipes, o time argentino leva vantagem, com duas vitórias e um empate diante da time carioca, o tricolor venceu apenas uma vez. O Argentino Juniors vive uma boa fase no comando de Diego Milito, que conta com o vice-artilheiro do campeonato argentino Gabriel Ávalos, com 12 gols. 

Para essa partida, o Fluminense tem o desfalques de: Jorge e Alexsander (Suspensos),  Manoel (suspenso por suposto doping); Vitor Mendes (afastado), o tricolor não tem ninguém pendurado no jogo. O provavél time do Fluminense será: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Cano e Keno. 

O Fluminense decide a vaga no Maracanã na próxima semana, caso avance de fase pode enfrentar novamente o Flamengo em uma competição de mata-mata, onde se enfrentaram pela Copa do Brasil e o rubro-negro acabou passando de fase. O tricolor tem como objetivo da temporada vencer no estádio, já que a final será no maior palco do futebol brasileiro. Em 2008, o Fluminense chegou a final mas acabou perdendo nos penâltis para a LDU. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES