Atlético-MG vence o Cruzeiro por 3 a 1 e é tricampeão mineiro

Artilheiro e maestro do time marcam os gols que garantem a conquista do Estadual no Mineirão

Atlético MG | Fernando Moreno/AGIF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atlético-MG se tornou tricampeão mineiro neste sábado. O Galo venceu o rival Cruzeiro por 3 a 1, com o Mineirão dividido. Diferentemente das últimas edições, o Estadual foi decidido em jogo único.

Assim como aconteceu nos títulos nacionais de 2021, Hulk foi o grande nome do Galo na conquista do Mineiro. Na decisão, marcou o primeiro e último gol, além de servir Nacho Fernández no segundo tento.

O Cruzeiro do técnico Paulo Pezzolano fez jogo competitivo, mas não conseguiu equilibra forças na parte técnica. O último titulo estadual da Raposa foi conquistado em 2019.

Réver levanta a taça de campeão mineiro do Atlético-MG. (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

O jogo - O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Ambas as equipes pressionaram a saída de bola do adversário e forçaram erros valiosos.

Leia Mais

Logo aos quatro minutos, o Galo teve a primeira chance. Hulk saiu de cara para o gol e finalizou em cima de Rafael Cabral. Logo em cima, a Raposa respondeu em cabeçada de Willian Oliveira, que passou perto da meta de Everson.

Hulk e Nacho Fernández, do Atlético-MG, comemoram o gol marcado diante do Cruzeiro (Foto: Alessandra Torres/AGIF)

Aos 15 minutos, Pedro Castro finalizou de fora da área e forçou boa defesa de Everson. Aos 23, o lateral-esquerdo Guilherme Arana bateu com desvio e ficou perto de abrir o placar para o Galo.

O Atlético-MG abriu o placar com Hulk, aos 30 minutos. O atacante finalizou de fora da área no canto de Rafael, que não esboçou reação ao chute. Faltando pouco para acabar o primeiro tempo, Pedro Castro finalizou de letra na pequena área, mas parou no goleiro atleticano.

Segundo tempo

Na segunda etapa, as chances de gol diminuíram. O Cruzeiro passou a ter mais a bola, mas não foi eficiente tentando furar o bloqueio feito pelo Galo.

Atlético-MG é tricampeão mineiro (Foto: Alessandra Torres/AGIF)

Aos 17 minutos, Waguininho finalizou de fora da área para defesa de Everson. No entanto, logo em seguida o Atlético-MG ampliou, com Nacho Fernández. O argentino recebeu de Hulk, fez linda finta em Rômulo e estufou a rede de Rafael.

O Galo sacramentou o triunfo aos 34 minutos, novamente com Hulk. O atacante converteu pênalti que ele mesmo sofreu, batendo no canto oposto do goleiro celeste.

Aos 44, o Cruzeiro descontou com o artilheiro Edu, em cobrança de escanteio. Mas faltando pouco para o fim, não foi o suficiente para evitar o tricampeonato do Alvinegro.

 Hulk marca duas vezes e Galo leva o tricampeonato mineiro em cima do Cruzeiro. (Foto: Divulgação-Atlético-MG)

A finalíssima do Estadual marcou a volta da torcida dividida 50% por 50%. O Gigante da Pampulha recebeu 53.572 torcedores, em linda festa, resgatando a tradição que marcou o clássico por décadas. Desde 2017, o duelo não tinha torcida dividida. A renda foi de R$ 4.851.600,00. 

Do lado alvinegro, muita festa dos atleticanos com os jogadores por mais conquista. Do lado celeste, uma prova de amor ao clube, que passa por momento delicado. Os torcedores cantaram a paixão pelo Cruzeiro ao fim do jogo.

Hulk artilheiro

Ele segue imparável. Marcou 10 gols no Campeonato Mineiro e assegurou a artilharia isolada da competição. São 26 gols nos últimos 26 jogos disputados com a camisa do Galo.

Poster do Atlético-MG e seus títulos conquistados. (Foto: superesportes.com.br)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES