Áudio do VAR explica cartões na confusão entre jogadores de Santos x Vasco

A confusão ocorreu aos 9 minutos do segundo tempo. Soteldo subiu sobre a bola, provocando os jogadores do Vasco.

Áudio do VAR explica decisões na confusão entre jogadores de Santos x Vasco | Reprodução/Abner Dourado/AGIF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O confronto entre Santos e Vasco se tornou polêmico devido à confusão que se seguiu após lance entre o meio-campista Soteldo e o atacante Sebastián. A CBF liberou nesta terça-feira (03), a gravação do áudio do VAR durante o tumulto. O material explica a motivação dos cartões aos jogadores e revela de onde partiu os empurrões.

A confusão ocorreu aos 9 minutos do segundo tempo, com o Santos liderando por 3 a 1. Soteldo subiu sobre a bola, provocando os jogadores do Vasco. O atacante Sebastián Ferreira cometeu uma falta sobre o jogador venezuelano, exatamente na área onde os reservas do Santos estavam realizando o aquecimento, desencadeando assim o tumulto.

Em seguida, com a briga já ocorrendo no campo, o árbitro de vídeo Wagner Reaway avaliou a situação: “Ele não chegou a chutar o cara, ele só fez o movimento. Ele faz o movimento de rasteira e depois de chute, não é um movimento de agressão - disse Wagner sobre o lance envolvendo Soteldo e Sebastián”.

Leia Mais

A respeito do momento que os jogadores das duas equipes iniciaram os empurrões, Anderson Daronco, o árbitro da partida, afirmou: “Eu vou expulsar o Medel (Vasco) e Lucas Lima (Santos), por troca de empurrões entre os dois. E vou dar amarelo para o número 14 de colete (Rodrigo Fernández - Santos). Um cartão amarelo para o João Paulo, goleiro, também”.

Logo após, Anderson Daronco listou as decisões que tomaria em campo e anunciou que aplicaria um cartão amarelo a Soteldo, jogador do Santos. No entanto, nem Daronco nem o VAR, Wagner Reaway, explicaram a razão para a exibição do cartão ao venezuelano durante o incidente.

Na súmula da partida, o árbitro principal registrou que o cartão dado ao meio-campista do Santos foi devido a uma conduta antidesportiva: “Por discutir com seu adversário com a bola fora de jogo (atitude antidesportiva)”, explicou Daronco na súmula.

A exibição do cartão amarelo para Soteldo causou grande indignação entre os torcedores nas redes sociais. Na opinião do público, Anderson Daronco cometeu um equívoco ao sancionar o jogador do Santos com a advertência. O santista chegou a ir às redes sociais para cobrar explicações ao árbitro sobre a expulsão.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES