Austrália desiste de Copa do Mundo e Arábia vira grande favorita; entenda

País da Oceania recebeu o mundial feminino neste ano e visava conseguir a competição masculina em 2034

Taça da Copa do Mundo junto com as bandeiras da confederações internacionais. | Foto: Divulgação/Fifa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (31), a Austrália desistiu de ver sediar a Copa do Mundo de 2034, deixando o caminho livre para Arábia Saudita. Em comunicado oficial, a Football Austrália informou que o foco do país será nas competições da Copa da Ásia de 2026 e o Mundial de Clube de 2029. A desistência da Austrália, faz com que o país saudita seja candidato único.

Leia Mais

Exploramos a oportunidade de candidatura à sede da Copa do Mundo e, tendo levado todos os fatores em consideração, chegamos à conclusão de não fazê-lo para a competição de 2034. Em vez disso, acreditamos estar em uma posição forte para sediar a competição internacional feminina mais antiga do mundo, a Copa da Ásia Feminina de 2026, e depois receber os maiores times do mundo do futebol no Mundial de Clubes de 2029.”, diz o comunicado.

O prazo para enviar as propostas para sediar o mundial encerra nesta terça-feira (31). A Arábia Saudita, que fez grandes investimentos recentes no país, foi o único país que demonstrou interesse na Copa de 2034. O país do Oriente Médio alega ter o apoio de mais de 70 nações de diferentes confederações. A FIFA deverá informar a sede do mundial, no primeiro trimestre de 2024.

Com essa possibilidade de disputar no Oriente Médio novamente, a FIFA faz com que a competição retorne à localidade em pouco tempo. Em 2022, a Copa do Mundo foi disputado no Catar em dezembro daquele ano. Com essa mudança, fez com que a disputa alterasse o calendário mundial do futebol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES