Basquete feminino do Brasil entra para o Top 10 da FIBA; fique por dentro

Com uma das campanhas mais emblemáticas recentemente, a equipe comandada por José Neto volta a figura entre as melhores do mundo

Brasil na Copa América de Basquete feminino | Foto: FIBA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Federal Internacional de Basquete (FIBA), divulgou nesta quarta-feira (13), uma atualização do novo ranking mundial da categoria. Com isso, o Brasil está entre as 10 melhores equipes do mundo, ficou na oitava colocação. Esse novo ranking, foi baseado no desempenho das seleções dos últimos oito anos. No continente americano, o Brasil é o terceiro, atrás de Estados Unidos e Canadá.

Leia Mais

A conquista mais recente da seleção, foi a vitória diante dos Estados Unidos, na final da Copa América. Além dessas conquistas, a seleção brasileira venceu os Jogos Pan-Americanos de 2019 e o Sul-Americano em 2022, fizeram com que o Brasil subisse no ranking. As conquistaram foram tão importantes para o projeto do basquete feminino, que foi único país que subiu no ranking.

Após anos de atualizações sem critérios, essa nova fórmula de ranqueamento foi a primeira vez adotada pela FIBA, beneficiando os pesos de competições e região ajustados. Um dos responsáveis por essa melhora no basquete feminino, foi após a chegada de José Neto, atual comandante da seleção.

Em 2019, José Neto é anunciado como novo treinador da equipe feminina, conseguindo fazer novamente o país voltar a ser protagonista na modalidade. Neto, foi multi-campeão pelo Flamengo, sendo campeão de todos os títulos possíveis do Basquete pelo rubro-negro carioca, tornando o clube como uma potência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES