Bia Haddad avança às semifinais no simples do torneio de Abu Dhabi

Tenista brasileira consegue vitória novamente contra uma adversária do top 10 mundial

Bia Haddad Maia, tenista brasileira. | Foto: RYAN LIM / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bia Haddad Maia volta às semifinais do torneio de Abu Dhabi após um ano. Na manhã desta sexta-feira (9), Bia venceu a tunisiana Ons Jabeur, chegando à fase decisiva da edição de 2024. A brasileira conseguiu pela décima vez uma vitória diante de uma adversária do top 10 mundial, com parciais de 6/3 e 6/4. Ons Jabeur é atual número 6 do ranking da ATP.

Leia Mais

Ao sair de mais uma vitória importante na sua carreira, Bia falou e agradeceu o apoio dos brasileiros nos últimos anos. “Ons é uma pessoa legal e uma jogadora muito importante para o tênis feminino. Ela nos representa muito bem. Eu a respeito. Quando você tem um grande torneio, com grandes oponentes, é um privilégio. Estou tentando melhorar. Fico feliz com a vitória”.

Ao iniciar a partida, Bia mostrou toda a sua força e dedicação para conquistar essa vitória. O primeiro set se mostrou equilibrado, até Bia quebrar o saque de Jabeur. Com a vantagem no placar, administrou até fechar o set em 1 a 0, com parcial de 6 a 3.

No segundo set, Bia continuou forçando, conseguindo mais uma quebra da tunisiana, porém acabou devolvendo e empatando por 2 a 2. A pressão diante do número 6 do mundo sofreu com dores e Bia aproveitou para fechar a partida em 2 a 0, com parcial de 6 a 4, garantindo a vaga.

Bia Haddad Maia voltou a vencer a Ons Jabeur novamente, a última vez foi nas quartas de final de Roland Garros. Na ocasião, a brasileira conseguiu chegar pela primeira vez em uma semifinal de um Grand Slam. No próximo sábado (10), Bia irá jogar contra a vencedora do duelo da russa Daria Kasatkina e da romena Sorana Cirstea.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES