Bia Haddad surpreende ao vencer Jabeur e avançar às semi de Roland Garros

Bia venceu a vice-campeã do Wimbledon e do US Open, virando o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (5) e 6 a 1, após mais de 2 horas de partida na quadra central Philippe Chatrier.

Bia retornará à quadra na quinta-feira (8) para disputar uma vaga na final | Emmanuel DUNAND / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Beatriz Haddad continua a surpreender no saibro de Roland Garros. Hoje, quarta-feira (7), a tenista brasileira conquistou uma vitória notável contra a tunisiana Ons Jabeur, atual número sete do ranking da WTA, e avançou para as semifinais do torneio de tênis em Paris.

Bia venceu a vice-campeã do Wimbledon e do US Open, virando o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (5) e 6 a 1, após mais de 2 horas de partida na quadra central Philippe Chatrier. Com esse resultado, a jogadora paulistana chega pela primeira vez a uma semifinal de um Grand Slam, termo usado para se referir aos quatro principais campeonatos do circuito: Wimbledon, Aberto dos EUA, Aberto da Austrália e Roland Garros.

Além de alcançar esse marco individual, Beatriz Haddad se torna a primeira brasileira a chegar a essa fase do Aberto da França desde Maria Esther Bueno, em 1966. E se considerarmos a categoria masculina, ela se torna a primeira representante do Brasil a chegar às semifinais de um torneio de Grand Slam desde Gustavo Kuerten, que se consagrou campeão em Paris em 2001.

Bia retornará à quadra na quinta-feira (8) para disputar uma vaga na final contra a vencedora do confronto entre a polonesa Iga Swiatek, atual número 1 do mundo e bicampeã do torneio francês em 2020 e 2022, e a americana Coco Gauff, atual vice-campeã de Roland Garros.

Leia Mais

A partida em questão teve um início com várias quebras de serviço, totalizando quatro seguidas, até Jabeur abrir vantagem de 5 a 3 e fechar o primeiro set em 6/3, após 46 minutos, com 14 erros não forçados da jogadora brasileira e apenas seis bolas vencedoras.

No segundo set, Bia começou a encontrar seu ritmo e ganhar confiança. Ela teve um set point no final, que foi salvo pela adversária, mas no tie-break a brasileira se mostrou corajosa, agressiva nas jogadas e encerrou o set com um belo winner de forehand na paralela, para alegria do público presente.

No terceiro set, Bia estava confiante e conseguiu anular o serviço da tunisiana. Ela quebrou o saque da oponente duas vezes, dominando os pontos a partir da linha de base. Bia abriu uma vantagem de 3 a 0, permitindo que Ons devolvesse uma quebra, mas depois de um longo game, ela conseguiu quebrar o serviço novamente, fazendo 4 a 1 no placar. O sexto game foi o mais desafiador, com vários break points salvos pela brasileira, mas após doze minutos de intensa disputa, ela confirmou a quebra. Jabeur perdeu as esperanças e Bia fechou o jogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES