Boca Juniors e Palmeiras buscam luta por uma vaga na final da Libertadores

Equipes estão querendo o título da competição para ser o clube de maior conquista do torneio continental

Ronny e Cavani estrelas de Palmeiras e Boca Juniors. | Foto: Divulgação/Conmebol
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Boca Juniors e Palmeiras entram em campo nesta quinta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), na La Bombonera, em Buenos Aires, Argentina. A partida é a primeira da semifinal entre as duas equipes da Libertadores da América, o segundo jogo ocorre na próxima semana em São Paulo. Quem avançar disputa a final contra Internacional ou Fluminense, no dia 4 de novembro, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Leia Mais

O Palmeiras chega novamente em uma semifinal da competição, a quarta vez consecutiva, tentando se tornar o maior vencedor do país. Atuando fora de casa, o retrospecto do verdão é favorável, nas fases anteriores venceu as partidas e garantindo a vaga. Nas últimas 28 partidas fora do Allianz Parque, 26 como visitante e incluindo as duas finais únicas, o Palmeiras tem 20 vitórias e seis empates. As duas derrotas foram uma em 2022 e outra nessa edição.

O Boca chega para essa decisão com o time oscilando bastante na competição. Passou no clássico argentino contra o Racing, com dois empates e nos pênaltis. A esperança do clube para essa conquista é Edinson Cavani, jogador de 36 anos, ídolo da seleção uruguaia para defender o clube argentino. No campeonato nacional, está na 14° colocação e nos últimos jogos, tem apenas duas vitórias.

A equipe Xenerife, comandada por Jorge Almirón, deve ir a campo com esse time: Romero; Blondel, Figal, Rojo e Fabra; Medina, Pol Fernández, Ezequiel Fernández; Advíncula, Cavani e Janson. Já o Abel Ferreira, tem a seguinte escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony.

Caso o Palmeiras chegue na final, será a terceira vez nos últimos quatro anos, conseguindo um feito inédito para o Brasil. Como já tem um brasileiro na final, o país pode conquistar o principal torneio do continente, pela primeira vez na história. E com o Palmeiras em uma possível final, será a quarta seguida entre equipes do mesmo país, outro fato inédito na história.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES