Boca Juniors é punido por episódios de racismo contra Palmeiras. Saiba o valor

O clube argentino, que está no mesmo grupo do Fortaleza na Sul-Americana, será multado em 100 mil dólares (cerca de R$ 506 mil)

Imagem mostra torcedor autor de atos racistas contra o Palmeiras | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Antes do jogo em casa pela Copa Sul-Americana, o Boca Juniors anunciou uma série de sanções impostas pela Conmebol. A punição foi motivada por atos racistas ocorridos durante a partida contra o Palmeiras na Bombonera, em setembro do ano passado, durante as semifinais da Conmebol Libertadores.

Multa - O clube argentino, que está no mesmo grupo do Fortaleza na Sul-Americana, será multado em 100 mil dólares (cerca de R$ 506 mil), terá uma redução de quase 50% na capacidade de um dos setores de seu estádio (cerca de 3 mil pessoas a menos), e será obrigado a erguer uma bandeira com a mensagem "chega de racismo".

Provas - A denúncia foi apresentada pelo Palmeiras no início de outubro do ano passado. O clube paulista enviou à Conmebol imagens que mostravam torcedores do Boca Juniors fazendo gestos racistas em direção aos palmeirenses presentes na Bombonera.

Imagens - Os vídeos foram gravados por torcedores em Buenos Aires. Em um deles, um torcedor do Boca Juniors com a camisa do time segurava um celular com a palavra "macaco" na tela. Outro vídeo mostrava torcedores do time argentino imitando macacos.

Leia Mais

Não foi a 1ª vez - O Boca é reincidente nesse tipo de comportamento, já tendo sido punido anteriormente pela Conmebol pelo mesmo motivo. Em 2022, a equipe argentina foi multada por atos racistas contra o Corinthians na Libertadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES