Conheça o árbitro favorito para apitar a final da Libertadores; saiba mais!

Colombiano é o mais bem avaliado pela Conmebol para o jogo entre Fluminense e Boca Juniors

Wilmar Roldán possível árbitro da final da Libertadores de 2023. | Foto: Divulgação/Conmebol
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Wilmar Roldán, é o árbitro mais cotado para apitar a final da Libertadores da América, entre Fluminense e Boca Juniors, no dia 4 de novembro, às 17h (horário de Brasília). A escolha de José Valenzuela, 39 anos, da Venezuela, para apitar Fortaleza x LDU pela final da Copa Sul-Americana, faz com que o colombiano seja o mais indicado para o confronto.

Leia Mais

Roldán é um dos mais experientes árbitros da Conmebol, apitando diversos jogos decisivos no continente. Brasileiros e argentinos não são cotados para essa final, devido aos clubes de seus países envolvidos. Com os brasileiros e argentinos excluídos, Raphael Claus e Fernando Rappalini são os melhores ranqueados de seus países.

O uruguaio Esteban Ostojich, é outro nome avaliado pela entidade, mas estava sendo cotado para a final da Copa Sul-Americana. Roldán, esteve em campo na primeira partida entre Boca Juniors e Palmeiras, na primeira partida da semifinal. Pela entidade, a partida era considerada de alto risco, sendo bem avaliado após o jogo.

A partida entre Fluminense e Boca Juniors, será a quinta vez como sede única, a segunda no Maracanã. O tricolor irá voltar a disputar uma final da principal competição internacional no estádio, podendo conquistar seu primeiro título. O Boca Juniors, caso conquiste a taça, irá igualar ao Independente como o maior vencedor da Libertadores, com 7 troféus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES