Botafogo acerta a contratação do português Bruno Lage

Acordo de contratação vai ser assinado nas próximas horas

Bruno Lage, que deve assumir o comando técnico do Botafogo | Reprodução - Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A assessoria do Botafogo afirmou que o clube carioca acertou a contratação do português Bruno Lage como novo técnico do time para a temporadaO clube entrou em acordo com o português e as negociações avançaram para um desfecho. O contrato deverá ser assinado nas próximas horas.

O contrato entre o Glorioso e Bruno Lage deve ter validade até dezembro deste ano, com a possibilidade de renovação por mais um ano. O novo técnico do time deverá chegar no país entre segunda-feira (10) e terça-feira (11).

O doo da SAF do Botafogo, o empresário americano John Textor, sempre apoiou e indicou que a contratação de Lage aconteceria. Algumas pessoas próximas ao norte-americano, explicaram que poderia haver até mesmo uma certa "obsessão" de Textor para ver a contratação concluída, o que também foi observado nos primeiros contatos com o técnico antecessor do time, Luís Castro.

No fim do mês de junho, após receber uma proposta do Al-Nassar, da Arábia Saudita, o treinador Luís Castro aceitou deixar o Botafogo, para comandar o time de Cristiano Ronaldo. O treinador deixou o clube carioca na liderança isolada do Brasileirão. 

O português Bruno Lage, apesar de inicialmente ter tido algumas reticências e certas dúvidas sobre o futebol brasileiro, gostou do que ouviu sobre o Glorioso, que atualmente é líder isolado do campeonato Brasileirão.

Recentemente Lage foi alvo de interesse do time Atlético-MG, mas o técnico recusou a possibilidade de assumir o clube mineiro. Lage estava sem clube desde outubro do ano passado, quando foi demitido do Wolverhampton, da Inglaterra. O principal trabalho de Lage foi no Benfica, de Portugal, quando foi campeão na temporada 18/19. 

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES