Botafogo dispara na liderança depois de vencer o Palmeiras fora de casa

Vale resaltar que, com esse resultado, a Estrela Solitária agora chega a somar 30 pontos na tabela de classificação do Brasileirão

Com a vitória, o Botafogo amplia vantagem na tabela do Campeonato Brasileiro | Vitor Silva - Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O confronto deste domingo (25), no Allianz Parque, era crucial para o Palmeiras: enfrentar o líder Botafogo no Brasileirão significava reduzir a vantagem do adversário para apenas dois pontos em caso de vitória, ou permitir que o Fogão disparasse na liderança da competição em caso de derrota. Na 12ª rodada do campeonato nacional, a segunda situação se concretizou, com a vitória do time carioca por 1 a 0.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, Tiquinho Soares marcou o único gol do jogo. Já no final do segundo tempo da partida, Raphael Veiga perdeu um pênalti e desperdiçou uma  oportunidade para o Verdão empatar o placar.

Vale resaltar que, com esse resultado, a Estrela Solitária agora chega a somar 30 pontos na tabela de classificação do Brasileirão, com 10 vitórias em 12 jogos. Por sua vez, o Alviverde deixou a vice-liderança devido aos resultados da rodada e estacionou com 22 pontos, acumulando sua segunda derrota consecutiva na competição.

Com isso, naa próxima rodada do torneio, o Palmeiras visitará o Athletico-PR às 16h (horário de Brasília) do domingo, na Ligga Arena em Curitiba, com os desfalques dos suspensos Bento e Fernandinho. Já o Botafogo terá um clássico pela frente: receberá o Vasco, no mesmo dia e horário, no Estádio Nilton Santos, conhecido como Engenhão.

No entanto, paulistas e cariocas agora concentram suas atenções em suas respectivas competições internacionais durante a semana. Já classificado, o Alviverde  enfrentará o Bolívar no Allianz Parque na quinta-feira, às 21h, em um confronto direto pela liderança do Grupo C. Enquanto isso, o Fogão enfrentará o Magallanes, também na quinta-feira e no mesmo horário, na última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

No início da partida, o Botafogo foi a equipe mais agressiva nos ataques, controlando as ações no terço defensivo do Palmeiras. No entanto, ao longo do primeiro tempo, a situação foi gradualmente mudando e a equipe da casa assumiu o controle do jogo.

Leia Mais

O time comandado por Abel Ferreira teve boas oportunidades com Rony, em um chute cruzado e um cabeceio, além de Gustavo Gómez. No entanto, foi o Botafogo que abriu o placar, mesmo enfrentando adversidades na partida. Aos 27 minutos, Tiquinho Soares demonstrou por que precisa de apenas uma chance para fazer a diferença. O atacante aproveitou um erro de Zé Rafael dentro da área, dominou a bola com calma, driblou a marcação e chutou cruzado e firme. Weverton chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol: 1 a 0 para o Botafogo.

O gol não refletia uma atuação fraca do Palmeiras no confronto, pelo contrário. Mesmo estando atrás no placar, o Alviverde continuou no comando das ações e chegou a marcar com Gustavo Gómez aos 39 minutos, de cabeça. No entanto, o gol do paraguaio foi anulado pelo VAR por impedimento.

Na volta do segundo tempo, o jogo recomeçou da mesma forma agitada como terminou o primeiro tempo. O Palmeiras voltou a ditar o ritmo, enquanto o Botafogo, que fez substituições com a entrada de Danilo Barbosa e Matías Segovia, passou a trocar mais passes na intermediária e chegou a ameaçar nos contra-ataques para assusar o adversário.

Aprovitando as substituições, Abel Ferreira trocou o volante Richard Ríos pelo atacante Flaco López, cuja estratégia ofensiva total do Alviverde ficou evidente, assim como aconteceu contra o Barcelona-EQU. Isso, certamente abriu espaços na defesa da equipe da casa, e o Botafogo soube aproveitar muito bem. Eles tiveram boas chances com Danilo Barbosa, que chutou por cima, e Victor Sá, que perdeu um gol feito estando sozinho diante de Weverton.

Ao contrário do que se esperava, o Palmeiras caiu de produção nos últimos 45 minutos da partida. Por sua vez, o Botafogo fortaleceu ainda mais seu sistema defensivo, e a partida ficou mais truncada.

Mas, aos 34 minutos, a equipe da casa ganhou uma espeorança, já que Di Placido, que tinha entrado recentemente, chegou a empurrar López dentro da área com as duas mãos, enquanto o atacante tentava cabecear uma bola cruzada por Luan. Não deu outra e o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti. No entanto, na cobrança da penalidade, Raphael Veiga chutou para fora, desperdiçando uma ótima oportunidade de empatar o jogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES