Botafogo visita Palmeiras buscando ampliar vantagem na liderança

Líder e vice-líder se enfrentam hoje, às 16h, em uma partida decisiva pela 12ª rodada

Disputa pela liderança da Série A | Cesar Greco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (25), Palmeiras e Botafogo se enfrentam em uma partida decisiva pela 12ª rodada do Brasileirão. O jogo ocorrerá às 16h e tem grande importância para ambas as equipes, que estão na briga pelo topo da tabela da Série A.

O Alviverde busca diminuir a vantagem do líder, enquanto o Alvinegro almeja disparar rumo ao título. No entanto, além da disputa pelos pontos, o time comandado por Luís Castro precisa quebrar três tabus para alcançar seu objetivo.

Leia Mais

O primeiro deles é que o Botafogo nunca venceu no Allianz Parque, estádio do Palmeiras. Em cinco jogos disputados lá, a equipe carioca perdeu quatro e empatou um, marcando apenas um gol.

O último triunfo do Botafogo contra o Palmeiras foi há nove anos, mas não no atual estádio do Verdão. Na ocasião, em 2014, o time carioca, comandado por Vágner Mancini, venceu por 2 a 0 no Prudentão, com gols de Bolatti e Zeballos, pelo Campeonato Brasileiro.

Além disso, o Palmeiras é a única equipe que Luís Castro ainda não derrotou desde que assumiu o Botafogo em março de 2022. Com exceção do Alviverde, apenas Cuiabá e Corinthians ainda não tinham sido derrotados pelo treinador português. No entanto, o Botafogo venceu ambos, com placares de 1 a 0 e 3 a 0, respectivamente.

Neste momento, o Botafogo vive uma boa fase e busca não apenas vencer o atual campeão em seu próprio território, mas também manter viva a esperança de conquistar o título. Vale apontar que, mesmo em caso de derrota, o Alvinegro não perderá a liderança, pois continuaria com 27 pontos, enquanto o Palmeiras somaria 25 pontos em caso de vitória da equipe de Abel Ferreira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES