Botafogo precisa vencer e secar adversários para ficar no G-4 no Brasileirão

Botafogo necessita da vitória e torcer para que pelo menos um dos três concorrentes (Atlético-MG, Flamengo ou Grêmio) não vença

Tiquinho Soares é um dos destaques do Botafogo para tentar vencer o Internacional | Vitor Silva/Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de permanecer como líder do Campeonato Brasileiro por 31 rodadas, o Botafogo chega ao confronto final diante do Internacional às 21h30 desta quarta-feira (6), no Beira-Rio, sem chances de conquistar o título e fora do G-4, a zona que assegura vaga direta para a fase de grupos da Libertadores 2024.

O Alvinegro, com 64 pontos, ocupa a 5ª colocação. O Grêmio, quarto colocado, possui um ponto a mais, enquanto Atlético-MG e Flamengo, os dois times subsequentes, contam com uma vantagem de dois pontos. O líder Palmeiras, com 69 pontos, está fora do alcance da equipe dirigida por Tiago Nunes.

Dessa forma, além do confronto no Beira-Rio, o Botafogo também precisa acompanhar o desempenho de Atlético-MG, Flamengo e Grêmio em seus respectivos duelos contra Bahia, São Paulo e Fluminense.

Para assegurar um lugar no G-4, o Botafogo necessita da vitória e torcer para que pelo menos um dos três concorrentes (Atlético-MG, Flamengo ou Grêmio) não vença.

Leia Mais

As possibilidades de encerrar em uma posição de classificação para a Libertadores dependem primordialmente de uma vitória, pois um empate deixaria o Botafogo com 65 pontos, mesma pontuação do Grêmio. No entanto, o Tricolor ficaria à frente mesmo em caso de derrota para o Fluminense, devido ao critério de desempate que leva em consideração o número de vitórias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES