Desfalcado, líder Botafogo enfrenta o Grêmio nesta quinta; saiba quem não joga

Glorioso busca resgatar a qualidade do futebol após uma sequência instável

Confronto entre Botafogo e Grêmio será nesta quinta pelo Brasileirão | Lucas Uebel/Grêmio
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A expectativa de uma decisão permeia o confronto entre Botafogo e Grêmio. As duas equipes entrarão em campo nesta quinta-feira (9), em São Januário, às 20 horas (horário de Brasília), com o sonho do título no horizonte, em um confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O embate entre os dois times vai será transmitido pelo canal pago SporTV e também pelo Premiere, no sistema pay-per-view.

Vale frisar que o Alvinegro carioca busca superar as dificuldades na competição e recuperar a liderança, enquanto os gremistas mantêm a esperança de disputar pelo título.

Mas a equipe botafoguense terá um desfalque crucial para o jogo desta noite, que será realizado na Colina devido à cedência do Nilton Santos para shows. O atacante Tiquinho Soares cumprirá suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Vasco.

Leia Mais

Diante disso, a tendência é que o técnico Lúcio Flávio escolha Diego Costa como titular, com o centroavante sendo apoiado pelos pontas Junior Santos e Victor Sá. O Botafogo também contará com três retornos: a dupla Adryelson e Victor Cuesta formará a defesa após cumprir suspensão automática, e Marlon Freitas deve reassumir seu lugar no meio-campo.

No topo da tabela do campeonato com 59 pontos (superando o Palmeiras apenas no número de vitórias), o Glorioso busca resgatar a qualidade do futebol após uma sequência instável. Nas três rodadas mais recentes, a equipe empatou com o Athletico-PR e perdeu para Palmeiras e Vasco, vendo sua liderança ameaçada.

"É um momento em que ninguém está satisfeito. Nenhum jogador está satisfeito. Nós, como clube, também não estamos e entendemos que, a partir do jogo contra o Grêmio em diante, não podemos mais cometer os erros que cometemos nos últimos jogos", afirmou o técnico Lúcio Flávio.

Quarto colocado com 56 pontos, o Tricolor de Porto Alegre chega embalado por uma inédita sequência de quatro vitórias consecutivas. A preparação para a partida incluiu uma extensa conversa do técnico Renato Gaúcho com o elenco, além de atividades técnicas e táticas envoltas em mistério.

Neste cenário, os gremistas podem apresentar uma alteração em relação à equipe que venceu o Bahia por 1 a 0, com a possibilidade de João Galvão dar lugar a Ferreira, visando tornar o ataque do Grêmio mais veloz.

Por fim, a esperança de gols da equipe gaúcha recai sobre Luis Suárez, o camisa 9, que está confirmado para a partida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES