Botafogo quebra a invencibilidade do Grêmio e conquista vitória histórica

Além do legado quebrado, essa vitótia amplia a vantagem do Alvinegro na liderança do Brasileirão

Atuação brilhante de Lucas Perri contribuiu para a vitória | Vitor Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite deste domingo (09), em uma exibição impressionante liderada por Lucas Perri, Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, ampliando sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro para incríveis dez pontos após 14 rodadas. Essa vitória histórica também quebrou invencibilidades do Grêmio, que não perdia em casa há dez meses, além de marcar a primeira vitória do Alvinegro sobre o Tricolor Gaúcho em cinco anos.

Primeiro tempo

Leia Mais

O jogo começou com o Grêmio controlado em busca do resultado, enquanto o Botafogo se preparava para contra-atacar. Apesar da falta de precisão no ataque, o Glorioso se defendeu bem e limitou as oportunidades do Tricolor Gaúcho no primeiro tempo.

A melhor chance do Grêmio veio aos 20 minutos, quando João Pedro cruzou da direita e Luis Suárez finalizou para fora. O Botafogo chegou a marcar um gol com Tiquinho Soares, mas o VAR marcou impedimento de Victor Cuesta no lance.

Segundo tempo

O segundo tempo começou movimentado, com mais oportunidades de ambos os lados. Lucas Perri brilhou ao realizar duas excelentes defesas em sequência, frustrando os ataques de Luis Suárez e Reinaldo. O goleiro alvinegro continua inspirado ao defender um chute de longa distância de Suárez.

Aos 29 minutos, o Botafogo mostrou sua eficiência ao marcar o primeiro gol. Segovinha roubou a bola de Bruno Alves, Di Placido cruzou pela direita e Eduardo finalizou com perfeição, vencendo Gabriel Grando e abrindo o placar. O time alvinegro garantiu bem a pressão do Grêmio e fechou o jogo com chave de ouro, com Carlos Alberto marcando o segundo gol no contra-ataque.

Próximas partidas

Após a vitória, o Botafogo alcançou a marca de 36 pontos e abriu uma vantagem de 10 pontos em relação ao segundo colocado, que agora é o Flamengo. Por sua vez, o Grêmio caiu para a terceira posição, empatado com os mesmos 26 pontos do time carioca, porém atrás não conseguiu saldo de gols. 

Além da vantagem de 10 pontos na liderança, a torcida do Botafogo tem mais um motivo para se animar com a possibilidade de conquistar o título do Brasileirão. Com 12 vitórias em 14 jogos, o time carioca igualou o feito do Corinthians em 2017, que detinha a melhor campanha dos pontos corridos após 14 rodadas.

Os dois times terão novos desafios no meio da semana. Na quarta-feira (12), às 19h, o Grêmio receberá o Bahia na Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No mesmo dia e horário, o Botafogo enfrentará o Patronato pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio só entrará em campo novamente no dia 22, quando enfrentará o Atlético-MG em casa, pela 16ª rodada. Enquanto isso, o Botafogo receberá o Bragantino no sábado (15), no Estádio Nilton Santos, às 21h, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES