Santos bate o Goiás por 4 a 3 e volta a vencer após 12 jogos no Brasileirão

O Santos terá sua próxima partida no domingo (16), quando enfrentará o rival São Paulo em mais um confronto válido pelo Brasileirão

Marcos Leonardo marca duas vezes na partida | Raul Baretta / Santos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos conquistou uma vitória emocionante sobre o Goiás por 4 a 3, na manhã deste domingo (09), na Vila Belmiro. Vale ressaltar que, devido a uma punição, o jogo foi realizado sem a presença de público. Mesmo assim, o time do Santos garantiu a vitória com dois gols de Marcos Leonardo e outros dois de Mendoza. Por sua vez, o Goiás marcou seus gols com Guilherme Marques (também duas vezes) e João Magno. O Santos chegou a abrir uma vantagem de 3 a 1, mas cedeu o empate e o gol da vitória veio nos acréscimos, em um pênalti polêmico. 

Com a vitória na Vila Belmiro, o Santos encerrou um jejum de sete rodadas sem vencer, ou 12 jogos considerando todas as competições. Essa vitória permitiu que a equipe se distanciasse da zona de rebaixamento, ocupando agora o 13º lugar com 16 pontos. Por outro lado, o Goiás continua na zona de rebaixamento, ocupando a posição 17ª com 11 pontos. Entre eles, estão Cuiabá, Corinthians e Bahia, com 16, 15 e 13 pontos, respectivamente. É importante lembrar que essas três equipes já jogaram nesta rodada. 

O Santos terá sua próxima partida no domingo (16), quando enfrentará o rival São Paulo em mais um confronto válido pelo Brasileirão. Enquanto isso, o Goiás terá uma pausa mais longa, pois só jogará novamente no dia 17 de julho, às 20h, quando receberá o Atlético-MG. 

Leia Mais

Santos melhor no primeiro tempo

Apesar do resultado, foi o Goiás quem começou melhor no jogo, criando boas oportunidades de gol, principalmente com Guilherme Marques. No entanto, aos 15 minutos, o Santos abriu o placar com um gol de Marcos Leonardo. O Goiás cometeu um erro na saída de bola, e a bola sobrou para Lucas Lima, que passou para o centroavante finalizar. Marcos Leonardo driblou Maguinho e chutou forte para balançar as redes.

O Santos continuou pressionando e ampliou a vantagem aos 29 minutos do primeiro tempo, mais uma vez com Marcos Leonardo. João Lucas fez um cruzamento rasteiro e o centroavante marcou de dentro da área. Pouco depois, o Goiás quase diminuiu a diferença, com Zé Ricardo chutando de for a da área e exigindo uma grande defesa do goleiro santista.

No entanto, o Goiás conseguiu diminuir a diferença no placar. Aos 38 minutos, Kevyson cometeu uma falta em Maguinho dentro da grande área, resultando em um pênalti a favor do Goiás. Guilherme Marques cobrou com precisão, sem chances para o goleiro João Paulo, e marcou o gol para o time esmeraldino. No entanto, o restante da partida ainda pertencia ao Santos. Nos acréscimos, Marcos Leonardo fez um passe para Mendoza, que fez uma arrancada, entrou na área e chutou no momento certo, sem dar chances ao goleiro adversário. O resultado final foi 3 a 1 para o Santos.

Goiás busca empate no segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o Goiás começou a segunda etapa de forma mais perigosa. Logo no primeiro minuto, João Magno, recém-entrado em campo, cabeceou com perigo por cima do gol. Pouco depois, Bruno Melo também levou perigo em uma cabeçada. Dessa vez, a persistência do time goiano deu resultado. Aos 15 minutos, Guilherme Marques arriscou um chute de for a da área e marcou o gol de desconto para o Goiás. Curiosamente, ele marcou um gol com cada perna. Este em particular, foi marcado com o pé direito. 

O Goiás continuou pressionando e conseguiu o empate aos 35 minutos. Guilherme Marques desta vez foi responsável pela assistência ao cobrar um escanteio na medida para João Magno marcar de cabeça para o time esmeraldino. Com isso, Guilherme Marques e Marcos Leonardo deixaram a Vila Belmiro com dois gols e uma assistência cada um. No entanto, a manhã foi mesmo do Santos, que garantiu a vitória aos 49 minutos do segundo tempo, com Mendoza convertendo um pênalti cometido por Lucas Halter em Joaquim. Esse lance gerou reclamações por parte do Goiás, pois foi um empurrão aparentemente normal de Halter no jogador do Santos.

SANTOS 4 X 3 GOIÁS- 14ª rodada do Brasileirão-2023

Data: 9/7/2023

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

Público e Renda: Portões fechados (Santos punido por confusão de sua torcida)

SANTOS: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Kevyson; Rodrigo Fernández,  Sandry (Vinicius Balieiro, 24'/2ºT)  e Lucas Lima (Luan Dias, 20/2ºT); Mendoza, Marcos Leonardo (Bruno Mezenga, 20'/2ºT)  e  Lucas Braga (Luiz Felipe, 53'/2ºT). Técnico: Paulo Turra.

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (João Magno, Intervalo), Willian Oliveira (Morelli, 23'/2ºT) , Palacios (Oyama, Intervalo) e Guilherme Marques; Diego Gonçalves (Alesson, 30'/2ºT)  e Anderson Oliveira (Matheusinho, 23'/2ºT). Técnico: Armando Evangelista

Gols: Marcos Leonardo, 15'/1ºT (1-0), Marcos Leonardo, 29'/1ºT (2-0); Guilherme Marques, de pênalti, 39'/1ºT (2-1), Mendoza, 46'/1ºT (3-1); Guilherme Marques, 15'/2ºT (3-2); João Magno, 36'/2ºT (3-3); Mendoza, de pênalti, 49'/2ºT (4-3)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo, Henrique Correa (Fifa-RJ) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)

Cartões amarelos: João Paulo; Rodrigo Fernández, Sandry, Luan Dias e Marcos Leonardo (SAN); Matheusinho (GOI)

Cartões vermelhos: Vladimir, aos 37'2ºT (SAN, for a de campo) Paulo Turra, aos 37'2ºT (SAN, for a de campo) e Guilherme Marques (GOI, aos 55'2ºT)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES