Botafogo retorna à Libertadores em 2024; descubra o caminho após 7 anos

O caminho do time carioca na competição começa a ser delineado nesta terça-feira (19).

Um dos capitães do Botafogo é o jogador é Victor Cuesta | Silva/Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER
Leia Mais

O ano de 2023 para o Botafogo pode ser considerado decepcionante à luz de sua história, construída ao longo da temporada. No entanto, ao analisar o contexto, o Glorioso está em seu primeiro ano na SAF, e conquistar uma vaga na pré-Libertadores é motivo de celebração. O caminho do time carioca na competição começa a ser delineado nesta terça-feira (19).

O sorteio dos confrontos das fases preliminares da Libertadores está agendado para hoje, e a competição efetivamente inicia em fevereiro de 2024. O Botafogo está diretamente classificado para a segunda fase, ao lado de Nacional-URU, Atlético Nacional-COL, Colo Colo-CHI, Sporting Cristal-PER, El Nacional-EQU, Bragantino e Palestino-CHI.

Os possíveis adversários do Glorioso nesta pré-Libertadores incluem Always Ready-BOL, Godoy Cruz-ARG, Águilas Doradas-COL, Portuguesa-VEN, Sportivo Trinidense-PAR e os três vencedores da primeira fase. Importante ressaltar que os confrontos serão em sistema de ida e volta, com os mandos também determinados por sorteio. Se o Botafogo avançar pelos quatro duelos, disputará a fase de grupos da competição continental.

A última participação do Glorioso na Libertadores ocorreu em 2017, quando foi eliminado nas quartas de final, perdendo por 1 a 0 no agregado para o Grêmio.

O Botafogo experimentou altos e baixos emocionais ao longo de 2023. Apesar de um início modesto, o time teve um primeiro turno de Brasileirão excepcional, chegando a abrir mais de 10 pontos de vantagem para o segundo colocado. Entretanto, após uma queda de rendimento, terminou em quinto lugar.

Considerando o processo de reconstrução pelo qual o Alvinegro passou, o saldo da temporada é positivo. O time carioca enfrentou várias trocas de comando ao longo do ano, totalizando cinco técnicos. Agora, cabe ao Botafogo aprender com os aspectos positivos de 2023 e aproveitar a oportunidade de disputar uma competição de grande porte. O clube já demonstrou capacidade de apresentar um futebol excelente e, assim, encher de orgulho sua torcida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES