Com gol de Endrick, Palmeiras vence São Paulo em clássico pelo Brasileirão

Com esse resultado, o Palmeiras diminuiu a diferença em relação ao líder Botafogo (24 pontos), que venceu o Fortaleza no último sábado.

O Palmeiras encontrou dificuldades para construir jogadas, enquanto o São Paulo tinha mais posse de bola | Léo Sguaçabia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se o jogo entre Palmeiras e São Paulo neste domingo (11) for considerado um indicativo para os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, então o Palmeiras saiu na frente. No estádio do Morumbi, pela 10ª rodada do Brasileirão, a equipe comandada por Abel Ferreira venceu o São Paulo por 2 a 0, com gols de Gabriel Menino e Endrick.

O primeiro tempo foi marcado por muitas faltas e um jogo truncado. Depois de um pênalti anulado para o São Paulo, o Palmeiras abriu o placar com um belo gol de Menino de fora da área e adotou uma postura mais cautelosa. Por sua vez, o time da casa teve dificuldades para criar oportunidades de gol. No segundo tempo, a situação se inverteu: o São Paulo pressionou em busca do empate e encurralou o time visitante, mas em mais um erro na saída de bola do Arboleda, o Palmeiras garantiu a vitória com o gol de Endrick.

Com esse resultado, o Palmeiras diminuiu a diferença em relação ao líder Botafogo (24 pontos), que venceu o Fortaleza no último sábado. Sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras encerra a rodada na segunda posição, com 22 pontos, seis vitórias e quatro empates. O time é o único invicto na competição.

Por outro lado, o São Paulo perdeu a oportunidade de voltar ao G4 da tabela de classificação. A equipe de Dorival Júnior permanece com 15 pontos, com quatro vitórias, três empates e três derrotas.

Leia Mais

A Série A do Campeonato Brasileiro agora entra em uma pausa devido à Data FIFA. No dia 21 de junho, uma quarta-feira, o São Paulo receberá o Athletico-PR no Morumbi, às 19h (horário de Brasília). Já o Palmeiras visitará o Bahia na Fonte Nova, também no dia 21 de junho, mas às 21h30.

O clássico Choque-Rei teve um início eletrizante no Morumbi. O São Paulo, impulsionado por sua torcida, partiu para cima do Palmeiras, pressionando a saída de bola e fazendo marcação alta. Logo no início da partida, ocorreu uma polêmica: Zé Rafael cometeu falta em Michel Araújo, e no rebote da cobrança, Luciano chutou a bola cruzada, que aparentemente bateu no braço de Mayke. O árbitro Raphael Claus marcou pênalti, mas após revisar o lance no VAR, ele decidiu cancelar a marcação, pois a bola havia acertado primeiro a cabeça do jogador palmeirense.

A partir desse momento, o Palmeiras passou a fechar espaços na defesa e contra-atacar com velocidade. Essa estratégia deu resultado rapidamente: aos 10 minutos, Gabriel Menino interceptou um passe de Arboleda na saída de bola do São Paulo, driblou Gabriel Neves e finalizou com precisão, sem chances para Rafael, marcando um belo gol no estádio Cícero Pompeu de Toledo.

Aos 14 minutos, ocorreu uma cena clássica de um Choque-Rei disputado. Calleri partiu em velocidade para disputar uma bola com Mayke, e na visão de Abel Ferreira, o atacante "usou o braço". O técnico do Palmeiras se aproximou do local da colisão e discutiu com Calleri, resultando em um cartão amarelo para o treinador português.

Após esse incidente, o jogo diminuiu um pouco em termos de chances criadas. O Palmeiras encontrou dificuldades para construir jogadas, enquanto o São Paulo tinha mais posse de bola, mas falhava nas decisões finais no último terço do campo.

Nos minutos finais do primeiro tempo, Luciano começou a arriscar mais chutes a gol. Aos 46 minutos, o camisa 10 do São Paulo finalizou de fora da área com força, exigindo uma defesa em dois tempos de Weverton. No último lance antes do intervalo, o atacante assustou novamente o Palmeiras, mas não conseguiu abrir o placar para o time tricolor.

Já o segundo tempo teve início tão agitado quanto o período anterior. Logo aos dois minutos, Zé Rafael arriscou um chute de longa distância, exigindo uma bela defesa de Rafael. Do outro lado do campo, dois minutos depois, Luciano também tentou finalizar de primeira, fazendo com que Weverton fizesse uma boa intervenção.

A necessidade de buscar o resultado e a substituição de Naves, que saiu lesionado e deu lugar a Jailson, intensificou a pressão do São Paulo. O time passou a pressionar intensamente o Palmeiras, criando diversas chances de gol. Calleri teve uma ótima oportunidade, mas Weverton fez mais uma defesa espetacular; Arboleda acertou a trave em uma cabeçada; e Juan chutou por cima do gol palmeirense.

Nesse contexto, apenas o São Paulo estava em campo. A equipe de Dorival Júnior sufocava cada vez mais os jogadores de Abel Ferreira em busca do empate. No entanto, a situação mudou aos 32 minutos.

Foi nesse momento que Arboleda cometeu mais um erro na saída de bola e presenteou Breno Lopes. O atacante cruzou pelo alto, encontrando Endrick, que cabeceou para o gol. A jovem promessa do Palmeiras disparou em velocidade e, com a perna menos habilidosa, acertou um chute indefensável para Rafael, marcando o segundo gol e definindo o placar final do Choque-Rei: 2 a 0.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES