Brasil bate o Irã e segue vivo na disputa por vaga nos Jogos de Paris 2024

No próximo domingo o Brasil enfrentará a Itália em uma disputa direta pela vaga nos Jogos.

Brasil bate o Irã e segue vivo na disputa por vaga nos Jogos de Paris 2024 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe brasileira não deu margem para surpresas contra o Irã, no Maracanãzinho, assegurando uma vitória convincente por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/20 e 25/23. Com o resultado, conquistaram a quinta vitória consecutiva no Pré-Olímpico do Rio de Janeiro e continuam determinados em busca de uma vaga nos Jogos de Paris em 2024.

A emocionante decisão ocorrerá no próximo domingo, quando o Brasil enfrentará a Itália em uma disputa direta pela vaga nos Jogos. Ambas as seleções entrarão em quadra no Maracanãzinho às 10h. Em caso de vitória, o Brasil aos Jogos de Paris. Por outro lado, se perder, terá que buscar a classificação por meio do ranking no próximo ano.

Leia Mais

Primeiro set

O começo não foi muito promissor, com o Irã saindo na frente com uma vantagem de 6/2 logo de início. No entanto, o Brasil não demorou muito para se recuperar. Um ace de Lucarelli permitiu que a equipe brasileira empatasse em 9/9. A virada veio logo em seguida, com um ataque poderoso de Lucão. A partir desse momento, o Brasil ganhou impulso, e Bruninho conseguiu um belo bloqueio, alcançando uma vantagem de 15/11.

A equipe nacional tomou as rédeas da partida com calma. O Irã, já enfraquecido por derrotas anteriores, aparentemente não tinha energia para uma recuperação. O Brasil, nesse ínterim, se distanciou no placar. Com um saque errado de Kazemi, o set chegou ao fim com o placar de 25/19 a favor do Brasil.

Brasil bate o Irã e segue vivo na disputa por vaga nos Jogos de Paris 2024 (Foto: Divulgação/CBV)Segundo set

No retorno à quadra, Lucão começou marcando um ponto de saque perfeito. Logo depois, Darlan repetiu o feito duas vezes consecutivas, ampliando a vantagem para o Brasil em 4/1. O jogo estava sob controle. Mais uma vez, a dupla formada por Bruninho e Lucão demonstrou eficácia, e os anfitriões aumentaram a liderança para 12/6. No entanto, após o Irã marcar três pontos consecutivos, Renan optou por uma pausa no jogo.

A equipe brasileira novamente conseguiu uma vantagem, mas o Irã conseguiu se recuperar mais uma vez, chegando a apenas um ponto de empatar, com o placar em 15/14. Nesse momento, Renan tomou a decisão de fazer seu segundo pedido de tempo. Entretanto, um ace de Kazemi nivelou novamente o placar. No entanto, foi apenas um breve susto. Um saque perfeito de Alan permitiu que a seleção brasileira abrisse 20/17. A essa altura, as margens para mudanças na partida eram limitadas. Com um bloqueio de Flávio, o placar chegou a 25/20, e a vitória estava encaminhada.

Terceiro set

O Irã fez uma tentativa de complicar a situação. No começo do set, o Brasil conseguiu construir uma vantagem com relativa facilidade. No entanto, em um bloqueio eficiente de Nasri sobre Darlan, os adversários conseguiram reduzir a diferença para apenas um ponto: 13/12. Pouco depois, ocorreu o empate, com outro bloqueio sobre o oposto brasileiro, desta vez executado por Mohammad.

Na tentativa final de criar dificuldades para os anfitriões, o Irã conseguiu se manter na perseguição. Contudo, um bloqueio eficaz de Flávio concedeu um breve alívio à seleção brasileira, estabelecendo o placar em 21/19. Os iranianos, então, decidiram chamar um tempo para reorganizar suas estratégias. O Brasil chegou a abrir uma vantagem de três pontos, mas viu seus oponentes se aproximarem novamente. Com o placar de 22/21, Renan optou por pedir um tempo. Essa pausa foi suficiente para que a equipe retomasse o controle da partida. No final, com 25/23 no placar, a partida chegou ao seu término.

meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES