Darlan, oposto da seleção, quer torcida em reta final de pré-olímpico no Rio

Destaque da competição no Rio de Janeiro, o jogador tem ganhado pelo seu carisma e seu gosto pelo Naruto

Darlan oposto da seleção brasileira de vôlei masculina | Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Darlan, oposto da seleção brasileira masculina de vôlei, está se destacando no pré-olímpico que ocorre no Rio de Janeiro. O jogador de 21 anos, tem chamado atenção pela maturidade e atuação durantes os jogos do Brasil. Com apoio da torcida, o atleta foi peça chave na vitória diante dos ucranianos, na noite da última terça-feira (4).

Leia Mais

Darlan, ganhou a confiança do treinador Renan Dal Zotto, no quarto set da partida, em que a Ucrânia estava vencendo por 2 a 1 em sets. O jogador serviu como virada de chave para seus companheiros de time, que o oposto acabou fechando a partida como o maior pontuador do jogo. A motivação do atleta, veio com as provocações adversárias.

“Essa provocação deles, com todo o respeito, eles perderam o jogo ali. Eles não conhecem o brasileiro. Quando alguém provoca, vamos até o final. Com tudo. Ali, naquela hora, eu falei: “Eles não vão ganhar nem ferrando”, desabafou Darlan. Com a torcida a seu favor, a equipe brasileira voltou a dominar a partida e venceu de virada, mantendo vivo a vaga aos Jogos de Paris em 2024.

Essa é a primeira oportunidade que Darlan tem com a equipe principal masculina. Em todos os seus saques na partida, fazem referência ao anime “Naruto”, na qual é fã. Com esse gesto, os torcedores no ginásio, gritam o nome do desenho e passa confiança ao atleta para ter um melhor desempenho nos jogos.

No pré-olímpico, Darlan é o maior pontuar do Brasil com 61 pontos. A seleção brasileira ainda depende apenas de si, para garantir a vaga nos jogos. Nesta quinta-feira (5), os comandos de Renan, estão de folga, voltando a quadra na manhã desta sexta-feira (6), contra Cuba, às 10h (horário de Brasília).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES