Brasil vence Cuba de virada e continua vivo em busca da vaga olímpica

Equipe brasileira ressurge na competição, que precisa vencer os próximos jogos para está em Paris de 2024

Seleção Brasileira masculina em quadra contra Cuba. | Foto: André Durão / ge
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira (6), o Brasil vence por 3 a 1 Cuba, parciais (23/25; 25/18; 25/20 e 25/20), continuando na luta por uma vaga em Paris de 2024. A equipe brasileira, não tomou conhecimento do time cubano, conquistando a vitória com uma maior facilidade, do que nos outros jogos.

Leia Mais

A partida começou com emoção, as duas equipes trocando pontos, forçando bastante no saque. Ao logo de todo o set, os times ficaram próximo na pontuação e quase não tinha vantagem. O set foi pegado até Cuba, fazer 24 a 23, que o jogador Yan, consegue um ace, fechando o primeiro set em 25 a 23.

No segundo set, a torcida do Brasil começou a gritar e fazer mais barulho, que a seleção conseguindo uma boa vantagem e não largou mais. Um bloqueio do Flávio, ampliou ainda mais a pontuação, que Cuba não conseguiu reagir e o Brasil empata a partida em 1 a 1, com a parcial do set de 25 a 18.

A torcida nesse momento inflamou de vez, fazendo com que os cubanos não conseguiram voltar a partida. No terceiro set, o Brasil começou em vantagem e os cubanos sentiram, manteve vantagem e sem pressão da equipe cubana, fechando o terceiro set e virando a partida para 2 a 1, com parcial de 25 a 20.

Com a tensão e confiança em alta, no quarto set o Brasil não tem conhecimento da equipe, o Brasil contou a torcida a cada ponto, que conseguiu reverter uma situação complicada. A partida contra os cubanos, foram uma das partidas que menos teve erro por parte da equipe brasileira. O Brasil fechou o set por 25 a 20, garantindo a vitória de virada e o sonho da vaga olímpica se mantém vivo.

A seleção brasileira volta à quadra no sábado (7), às 10h (horário de Brasília), contra o Irã. A equipe de Renan Dal Zotto, venceu um confronto direto e agora só vencer as duas partidas seguidas, que garante a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES