Brasil faz o primeiro clássico continental contra o Uruguai da era Diniz

As duas equipes jogam no palco de abertura da Copa do Mundo de 2030 em Montevidéu

Uruguai e Brasil fazem o primeiro clássico continental das eliminatórias. | Foto: Getty Images/site sportbuzz
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta terça-feira (17), o Brasil enfrenta o Uruguai, às 21h (horário de Brasília), em Montevidéu, no Uruguai. Fernando Diniz terá o primeiro grande desafio no comando da equipe da seleção brasileira. Para retomar a liderança das eliminatórias da Copa, será preciso vencer e torcer para um tropeço da equipe da Argentina.

Leia Mais

Diniz, terá problemas para escalar a equipe, Danilo, lateral-direito e Nino, zagueiro, foram cortados após a partida contra a Venezuela. Os dois tiveram problemas de lesão, e não continuaram com o grupo para a quarta rodada das eliminatórias. O Brasil precisa mostrar um bom futebol, para reverter a impressão deixada contra Venezuela.

A equipe comandada por Marcelo Bielsa, está buscando se equilibrar na competição, ao estar na quarta colocação. Após anos sendo comandada por Óscar Tabárez, Bielsa está renovando a seleção para uma equipe mais jovem. Cavani e Luís Suarez não foram chamados para esses jogos, só demonstra a mentalidade de renovação para a próxima Copa do Mundo.

No último encontro esses as duas equipes, o Brasil venceu de goleada por 4 a 1, na Arena Amazônia, em 2021. A partida marcou a estreia de Raphinha, que se destacou e ganhou a vaga para o Catar, fazendo gols dois, Neymar e Gabigol completaram o placar. Ao todos foram 78 confrontos, 38 vitórias para o Brasil, 20 empates e 20 derrotas.

Diniz deverá mandar a seguinte equipe a campo: Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto, Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus. Bielsa terá os seguintes jogadores: Rochet, Nández, Ronald Araújo, Viña e Mathías Olivera; Ugarte, Valverde e De la Cruz; Pellistri, Maxi Araújo e Darwin Núñez.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES