Brasil leva susto contra Venezuela, avançando à semifinal do Basquete feminino

Seleção chegou a ficar 12 a 0 no placar durante os primeiros minutos de jogo

Seleção brasileira feminina de basquete no Pan de Santiago 2023. | Foto: Wander Roberto/COB @wander_imagem
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção brasileira de basquete feminino tomou um susto para Venezuela. O início de partida foi de 12 a 0 para as adversárias, com muito erros do lado brasileiro. As meninas conseguiram se organizar após esse susto e se recuperou e venceu mais uma partida. Brasil acabou vencendo por 94 a 47 no grupo B do Jogos Pan-Americanos de Santiago.

Leia Mais

Fazendo sua estreia no Pan, o Brasil venceu por 72 a 54 a equipe do México. Essa segunda vitória, fez com que a equipe avançasse às semifinais pan-americanas. Fechando a primeira fase, a equipe comandada por João Camargo, treinador do Sesi, encara a Colômbia, às 10h30 (horário de Brasília), nesta sexta-feira (27).

A cestinha da partida, Erika, com 14 pontos, Além de Lucinara e Aline, com 13 pontos, também foram os destaques. Apesar do início conturbado de partida, o treinador, João Camargo, conseguiu rodar bastante o elenco para a continuidade da competição.

“Se não tiver uma emoção, não tem graça. O esporte é isso, o basquete é isso. Entramos um pouco afoitas, mas no decorrer do jogo, conseguimos implantar tudo o que treinamos. O mais importante é que conseguimos a vitória e convencemos. São 28 anos de seleção. Eu me sinto muito feliz por estar aqui. Sei que o ciclo está terminando, mas espero terminar bem, lá em Paris”, comentou Erika, a cestinha da partida.

O Brasil está em busca de quinta medalha de ouro nos Jogos Pan-Americano de Santiago. Podendo alcançar a seu bicampeonato pela segunda vez na história, a primeira vez foi em 1967 e 1971. Na última edição, em 2019, a equipe brasileira venceu o próprio, Estados Unidos, por 79 a 73. Participante em 16 edições, o Brasil sempre ficou entre as quatro melhores equipes, conseguindo medalha em 12 oportunidades (4 ouros, 4 prata, 4 bronze).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES