mais

Brasil perde nos pênaltis para o Canadá e está fora das Olimpíadas

Brasil não joga bem e cai nas penalidades após cobranças perdidas por Andressa Alves e Rafaelle.

Após um empate por 0 a 0 no tempo normal, o Brasil foi derrotado pelo Canadá nos pênaltis, em Miyagi, e foi eliminado nas quartas de final do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nos pênaltis, Andressa Alves e Rafaelle desperdiçaram suas cobranças.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. O Brasil começou melhor, porém o Canadá rapidamente equilibrou e passou a ser superior. A melhor oportunidade dos 45 minutos iniciais foi brasileira, com Debinha saindo cara a cara com Labbé, porém finalizando em cima da goleira.

Brasil não jogou bem, não soube aproveitar oportunidades e acabou sendo eliminado - Foto: AFPBrasil não jogou bem, não soube aproveitar oportunidades e acabou sendo eliminado - Foto: AFP

Segundo tempo

Na etapa final, o Canadá assustou logo de cara com uma bola no travessão, e o Brasil encontrou muita dificuldade para criar, levando pouco perigo ao gol e levando a decisão para a prorrogação. Com as equipes cansadas, pouco se produziu no tempo extra, porém, as brasileiras quase marcaram com Érika, de cabeça.

Pênaltis

Nos pênaltis, Marta, Debinha, Érika fizeram para o Brasil, enquanto Andressa Alves e Rafaelle pararam em Labbé. Bárbara defendeu a cobrança de Sinclair, mas parou por aí. Fleming, Lawrence, Leon e Gilles converteram suas penalidades para as canadenses, que avançaram à semifinal.

Agora, o Canadá aguarda a definição do confronto entre Estados Unidos e Holanda, que se enfrentam ainda nesta sexta. A semifinal acontecerá na segunda-feira da semana que vem, às 5h, em Kashima.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail