Brasil perde nos pênaltis para o Canadá e está fora das Olimpíadas

Brasil não joga bem e cai nas penalidades após cobranças perdidas por Andressa Alves e Rafaelle.

brasil | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após um empate por 0 a 0 no tempo normal, o Brasil foi derrotado pelo Canadá nos pênaltis, em Miyagi, e foi eliminado nas quartas de final do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nos pênaltis, Andressa Alves e Rafaelle desperdiçaram suas cobranças.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. O Brasil começou melhor, porém o Canadá rapidamente equilibrou e passou a ser superior. A melhor oportunidade dos 45 minutos iniciais foi brasileira, com Debinha saindo cara a cara com Labbé, porém finalizando em cima da goleira.

Brasil não jogou bem, não soube aproveitar oportunidades e acabou sendo eliminado - Foto: AFP

Segundo tempo

Na etapa final, o Canadá assustou logo de cara com uma bola no travessão, e o Brasil encontrou muita dificuldade para criar, levando pouco perigo ao gol e levando a decisão para a prorrogação. Com as equipes cansadas, pouco se produziu no tempo extra, porém, as brasileiras quase marcaram com Érika, de cabeça.

Pênaltis

Nos pênaltis, Marta, Debinha, Érika fizeram para o Brasil, enquanto Andressa Alves e Rafaelle pararam em Labbé. Bárbara defendeu a cobrança de Sinclair, mas parou por aí. Fleming, Lawrence, Leon e Gilles converteram suas penalidades para as canadenses, que avançaram à semifinal.

Agora, o Canadá aguarda a definição do confronto entre Estados Unidos e Holanda, que se enfrentam ainda nesta sexta. A semifinal acontecerá na segunda-feira da semana que vem, às 5h, em Kashima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES