Brasil x Venezuela: Neymar busca gol que pode fazer história; saiba porquê

Ele deseja completar a lista de adversários que já sofreram gols dele nas Eliminatórias, e o único que falta nessa lista é a Venezuela

Neymar pode bater mais um feito histórico na carreira se marcar gol contra Venezuela | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil se prepara para enfrentar a Venezuela nesta quinta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em Cuiabá-MT, na Arena Pantanal. Este jogo pode ser um marco na carreira de Neymar, o maior goleador da história da Seleção Brasileira, de acordo com as regras da Fifa. Caso ele marque um gol, terá feito gol contra todos os adversários da Seleção nas Eliminatórias.

Nos últimos anos, Neymar tem quebrado vários recordes com a Seleção. Seu último feito foi alcançar o 79º gol, superando a marca de Pelé como o maior artilheiro da história do Brasil. Esse recorde foi estabelecido no jogo contra a Bolívia durante a última Data Fifa.

No entanto, Neymar ainda tem um desafio pela frente. Ele deseja completar a lista de adversários que já sofreram gols dele nas Eliminatórias, e o único que falta nessa lista é a Venezuela, que é justamente o adversário desta quinta-feira.

Curiosamente, Neymar nunca enfrentou a Venezuela em jogos de Eliminatórias. Suas únicas partidas contra os venezuelanos foram na Copa América, em 2011 e 2021, e marcou apenas um gol em cobrança de pênalti na edição de 2021. Portanto, esse é o registro que falta para o atacante do Al Hilal-SAU.

Dos adversários das Eliminatórias, o Peru foi o mais castigado por Neymar, sofrendo quatro gols, incluindo três em um único jogo em outubro de 2020, em Lima, na classificação para a Copa do Catar. Naquela partida, o Brasil venceu por 4 a 2, e Neymar ultrapassou Ronaldo como o segundo maior artilheiro da história da Seleção, deixando apenas Pelé à sua frente.

Além disso, a Bolívia sofreu três gols de Neymar, enquanto Uruguai, Equador e Paraguai sofreram dois gols cada. Por fim, Argentina, Colômbia e Chile completam a lista com apenas um gol sofrido cada.

Leia Mais




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES