Bruno Lage é demitido do comando técnico do Botafogo após pressão da torcida

O treinador que vinha sendo questionado pela torcida devido às mexidas ocorridas no último jogo

Avalie a matéria:
Bruno Lage ex-treinador do Botafogo | Foto: Vitor Silva/Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bruno Lage não é mais técnico do Botafogo. O treinador que estava sendo muito criticado com as mudanças feitas para o jogo contra o Goiás. Na noite desta terça-feira (3), os jogadores se reuniram com Jhon Textor pela saída do treinador. O dono da SAF do Botafogo, acabou não tendo argumento e desligou o português do cargo.

Leia Mais

Bruno Lage chegou ao clube, após a saída de seu compatriota Luís Castro, que pediu demissão para comandar o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Luís, quando saiu do clube, estava muito questionado pela desempenho no campeonato estadual, onde venceu a Taça Rio. Com uma campanha incrível nas primeiras rodadas do brasileiro, nos 10 primeiros jogos com oito vitórias.

A campanha histórica no primeiro turno, fazendo o melhor turno da era dos pontos corridos, chegando abrir mais de 15 pontos para o segundo colocado. Após a saída de Castro, Claudio Caçapa, manteve o time com a vantagem e na liderança. Com a chega de Bruno Lage, o treinador continuou com base montava por Luís Castro.

A queda de rendimento, veio com a eliminação do time na Sul-Americana, que empatou dentro do Nilton Santos e perdeu na Argentina, para o Defensa y Justicia. O ponto crítico de sua passagem, foi quando perdeu o clássico para o Flamengo, em casa. Bruno Lage, na entrevista coletiva, colocou o seu cargo a disposição, pegando os dirigentes de surpresa.

Na sequência teve dois jogos fora de casa contra Atlético-MG e Corinthians e mais duas derrotas. A má fase instaurada, fez a diretoria abrir o treino no último sábado (30), para a torcida apoiar a equipe, para o confronto contra o Goiás. Ao sair a escalação, deixou o artilheiro do time e do campeonato, Tiquinho Soares no banco, terminando a sua passagem pelo clube carioca.

Confira a nota oficial do clube nas redes sociais:

Bruno Lage não é mais o técnico do Botafogo; Confira o posicionamento institucional desta terça-feira (3)

O Botafogo informa que, por decisão de John Textor e do Departamento de Futebol, Bruno Lage não é mais o técnico da equipe principal.

O Botafogo destaca o profissionalismo,… pic.twitter.com/ySh6ZHw58H

— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 4, 2023 ustify;">



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES