Seleção pode ficar sem técnico caso Carlo Ancelotti não acerte com CBF

Ancelotti segue como primeira opção do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, porém, o clube merengue não expressou acertos do treinador seguir liderar a seleção em junho.

Seleção pode ficar sem técnico até 2024 caso Ancelotti não vingue | Reprodução/Juan Carlos Hidalgo/EFE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Seleção Brasileira continua carente de treinador no comando, tendo a novela com Carlo Ancelotti sem definições. Sem demonstrar tantos avanços por técnicos brasileiros, a CBF deve esperar a conclusão de contrato do italiano com o Real Madrid, em 2024, para firmar as negociações.

Ancelotti segue como primeira opção do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, porém, o clube merengue não expressou acertos do treinador seguir liderar a seleção em junho. Segundo informações do apresentador do Sportv, André Rizek, o órgão brasileiro deve esperar até o próximo ano para acertar a contratação.

De acordo com o apresentador, nenhum treinador deve deixar o Campeonato Brasileiro para assumir a Seleção Brasileira. Técnicos como Fernando Diniz, Dorival Júnior e Abel Ferreira continuam sendo sondados pela CBF, porém mantendo certa descrição por possíveis definições.

Leia Mais

Tendo em vista o desejo por Carlo Ancelotti, toda comissão da seleção canarinho deve continuar sem um técnico definitivo até o próximo ano, abrindo preocupações para os eventos do elenco. No comando, o técnico interino Ramon Menezes segue concluindo os trabalhos junto ao time. O treinador estabelece uma nova roupagem em campo para amistosos em Barcelona.

A CBF ainda observa a possibilidade de contratar um assistente técnico para se juntar à comissão de Ancelotti, ocupando temporariamente o cargo até a chegada do treinador italiano. O órgão brasileiro ainda estuda a contratação de um técnico para assumir as categorias de base da seleção e firmar Ramon oficialmente no elenco principal.

O atual treinador do Real Madrid mantém um excelente relacionamento com os líderes técnicos do elenco, incluindo Eder Militão, Casemiro, Vini Jr. e Rodrygo. Essa proximidade consegue garantir sua permanência aos olhares brasileiros, porém, as conclusões para CBF podem se complicar caso o mesmo não aceite fechar acordo.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES