Carlos Alcaraz é confirmado para o Rio Open em 2024; confira detalhes!

Espanhol irá participar do torneio pela quarta vez em sua carreira em busca do bicampeonato

Carlos Alcaraz jogando no Rio Open de 2023. | Foto: Fotojump
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Rio Open é principal torneio de tênis da América do Sul, contará com Carlos Alcaraz, o primeiro nome confirmado para o torneio de 2024. A edição do próximo ano, ocorre entre os dias 17 a 25 de fevereiro, no Rio de Janeiro. Esse torneio é um dos principais do circuito ATP e foi onde o espanhol venceu seu primeiro título na carreira.

Leia Mais

“É um torneio especial para mim. Estou muito feliz de jogar o Rio Open em 2024. Foi onde venci o meu primeiro jogo em um ATP e onde ganhei o meu primeiro ATP 500. Tenho uma relação especial com os fãs e estou empolgado para estar no Rio novamente”, disse Alcaraz. O jovem espanhol, conquistou o título em 2022, aos 18 anos.

Além de buscar novamente o título da competição, o Rio Open para o espanhol, foi onde conquistou a sua chave principal de ATP e sua primeira vitória em torneios da ATP, em 2020. Atualmente, Alcaraz é o segundo tenista do mundo, atrás apenas de Novak Djokovic.

Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open, aponta que o torneio nos últimos anos tem revelados grandes promessas do tênis mundial. Gael Monfils e Wilfred Tsonga são um dos jogadores do Top 10 mundial, que jogaram e tiveram destaque no torneio carioca. Luiz, comentou o fato de o torneio atrair e revelar bons jogadores para a modalidade.

“O Alcaraz faz parte da nossa história assim como vários outros nomes que despontaram no circuito após boas campanhas nos Rio Open. Estamos acompanhando a ascensão do que pode ser um dos melhores jogadores de todos os tempos e é uma satisfação enorme que o Rio seja mais um capítulo dessa história de sucesso. Carlitos é o grande nome do tênis mundial e no Rio certamente contará com o apoio da torcida que em pouco tempo criou uma conexão especial com ele”, Luiz elogiando Carlos Alcaraz.

Após o título no Rio Open, conquistando o seu primeiro troféu, venceu também os torneios de Indian Wells, Miami e Barcelona. No Us Open de 2022, venceu o primeiro Grand Slam na carreira, chegando ao top do tênis, se tornando o mais jovem a chegar ao n°1. Na temporada de 2023, venceu o ATP 250 de Buenos Aires, ATP 500 de Queen's, os Masters 1000 de Indian Wells, Barcelona e Madrid. Na grama de Wimbledon, venceu o sérvio Djokovic, conquistando seu segundo Grand Slam.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES