Com vitória e recorde batido, Djokovic volta ao topo do ranking do tênis

A conquista de mais um Grand Slam em sua carreira, o sérvio é o maior vencedor dos principais torneios do mundo com 24 taças

Novak Djokovic novamente o líder do ranking no tênis. | Foto: Erick W. Rasco/Sports Illustrated
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a finalização do último Grand Slam da temporada, o US Open, Novak Djokovic venceu pela décima vez o torneio e foi o 24° título de masters. Djokovic, que se tornou o maior vencedor dos principais torneios de tênis do mundo, retornou a ser o líder do ranking. Mesmo se não tivesse vencido seria líder devido a sua pontuação.

Leia Mais

O ranking foi atualizado na última segunda-feira (11), após a pontuação atualizado e o sérvio tem 8.945 pontos, passando o espanhol Carlos Alcaraz, antigo número 1 do mundo. Além desses recordes pessoais, Djokovic igualou australiana Margaret Court, que detinha o recorde de títulos em Grand Slams de simples.

Djokovic também conseguiu se tornar o jogador mais velho a vencer o torneio americano na era aberta desde 1968. Com 36 anos, o sérvio não tem pretensão de aposentar a raquete, podendo competir mais alguns e aumentar ainda mais a quantidade de Grand Slam conquistados. Na segunda colocação está Rafael Nadal com 22 e Roger Federer com 20, são os maiores vencedores de Grand Slam da história do tênis.

Na temporada de 2023, Novak Djokovic chegou à final dos quatro principais torneios, vencendo três deles (Austrália Open, Roland Garros e Us Open), perdendo a final de Wimbledon para Carlos Alcaraz. Novak Djokovic disputou nove torneio em 2023, com um total de 50 partidas e apenas cinco derrotas. Foram cinco títulos conquistados no ano, Adelaide Internacional em janeiro e o Masters 1000 de Cincinatti em agosto, fecham a lista de troféus para o sérvio em 2023.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES