Caso Daniel Alves: Advogada pede liberação imediata do jogador à Justiça

Tanto a defesa do jogador quanto o Ministério Público espanhol já apresentaram seus argumentos e pedidos. Resta agora a defesa da vítima registrar sua parte.

Jogador cumpre prisão após ser considerado culpado por agressão sexual | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prazo dado pela justiça espanhola para que todos os envolvidos no caso Daniel Alves apresentem recurso contra a sentença de quatro anos e meio de prisão, imposta pelo crime de violência sexual, está prestes a se encerrar nos próximos dias, conforme relata o jornal espanhol "El Periódico". Tanto a defesa do jogador quanto o Ministério Público espanhol já apresentaram seus argumentos e pedidos. Resta agora a defesa da vítima registrar sua parte.

Pedido de liberação: A advogada de Daniel Alves, Inés Guardiola, ao apresentar o recurso, solicitou uma audiência com todas as partes para pleitear a liberação imediata do jogador até que as novas constatações sejam julgadas pela justiça. Além disso, a defesa do brasileiro pede sua absolvição, argumentando que as relações com a vítima foram consensuais, ou então a redução da pena para um ano e meio, considerando o tempo já passado na prisão, e mencionou os 150 mil euros pagos no início do processo como contribuição para sua defesa.

Pena maior para o jogador: Por outro lado, o Ministério Público espanhol, que também já apresentou seus recursos, solicitou o aumento da pena de Daniel Alves. O pedido se baseia no argumento de que o jogador não fez nenhuma reparação de danos, considerando que a quantia de 150 mil euros não seria significativa para ele, levando em conta sua capacidade financeira. Além disso, o MP argumenta que o condenado não reconheceu o crime nem se desculpou com a vítima.

Leia Mais

Tanto a defesa do jogador quanto o Ministério Público espanhol já apresentaram seus argumentos e pedidos. (Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES