Julgamento Daniel Alves: Juíza aceita pedido, e jogador vai depor na quarta

A defesa de Daniel Alves pediu para que o depoimento do atleta fosse adiado para o último dia de julgamento

Juíza aceita pedido, e jogador Daniel Alves vai depor na quarta-feira | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O julgamento de Daniel Alves teve início nesta segunda-feira (5/2) em Barcelona, Espanha, onde ele enfrenta acusações de agressão sexual contra uma mulher de 23 anos em uma casa noturna na cidade catalã. O jogador brasileiro mantém sua inocência, alegando que a relação foi consensual. A defesa de Alves, liderada pela advogada Inés Guardiola, solicitou a suspensão da audiência, porém, a juíza Isabel Delgado Pérez negou o pedido.

Em contrapartida, a magistrada aceitou o pedido para que o jogador preste depoimento no fim da audiência, após serem ouvidos a denunciante, as testemunhas e os peritos. Os trabalhos têm previsão de encerramento na quarta-feira (7/2) desta semana.

A defesa de Daniel Alves solicitou a suspensão do julgamento oral, alegando que as investigações iniciais foram conduzidas sem o conhecimento prévio do jogador. Além disso, argumentou que o atleta poderia ter realizado um teste do bafômetro durante o período em questão. Na última manifestação, Alves afirmou que estava alcoolizado na noite do incidente.

Leia Mais

A advogada citou também o fato de o juiz de instrução ter negado o pedido para que um segundo perito examinasse a mulher que acusa Daniel Alves, reclamou de um “julgamento paralelo” da imprensa, o que teria pesado na decisão de prisão preventiva, e comentou que o jogador vive situação financeira complicada, com dúvidas de quase R$ 3 milhões com a Fazenda da Espanha.

O depoimento de Daniel Alves estava previsto para acontecer nesta segunda-feira. Ele chegou ao tribunal escoltado pela polícia e entrou no local pela porta dos fundos, vestindo calça jeans e camisa social branca. Familiares do jogador, como o irmão Ney Alves, e a mãe, Lúcia Alves, marcaram presença no julgamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES