CBF define planejamento para a Copa América nos Estados Unidos; confira!

Seleção Brasileira irá começar os primeiros treinos na Granja com jogadores se apresentando no Brasil

Sede da CBF no Rio de Janeiro. | Foto: Lucas Figueiredo / CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A CBF se planeja para a primeira convocação do ano com Dorival Junior, evento que ocorre na próxima sexta-feira (1). Além de fazer todo o planejamento para os amistosos na Europa, a entidade máxima do futebol brasileiro, já pensa na Copa América. A competição irá ocorrer nos Estados Unidos no meio do ano, fazendo com que toda a comissão técnica esteja montando a logística da seleção.

Leia Mais

Com o início da competição em 24 de junho, a seleção brasileira tem alguns amistosos agendados nos Estados Unidos antes da estreia. Essa logística começará na Granja Comary, Centro de Treinamento das seleções brasileiras, localizado em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Alguns representantes da comissão técnica de Dorival Junior, fará avaliações de locais para abrigar toda a delegação no país.

Além de vistoriar os hotéis, os representantes irão também verificar os locais de treinamentos para a sede brasileira. A CBF entende que antecipar algumas ações, poderá ter alguma vantagem na logística ao longo da competição. Diferente das outras edições, a Conmebol não permitiu que as seleções tivessem uma sede local.

Com essa mudança, as seleções que passarem de fase terão que fazer toda a logística na manhã seguinte ao jogo. Com o fim da temporada europeia, após a final da Liga dos Campeões, a apresentação oficial da seleção será no dia 27 de maio, com data limite no dia 3 de junho.

Antes dessa primeira competição, Dorival Junior terá dois amistosos contra Inglaterra e Espanha. As partidas ocorrem no dia 23 de março, em Wembley, contra a Inglaterra e dia 26, contra a Espanha, no Santiago Bernabéu. Alguns jogadores que trabalharam recentemente com o treinador, têm a oportunidade de ser convocado para esses jogos.

Confira a Programação da Seleção Brasileira

27 de maio - Início dos treinos em Teresópolis

05 de junho - Viagem para os Estados Unidos

08 de junho - Amistoso com o México, em College Station, Texas

12 de junho - Amistoso com os EUA, em Orlando, Flórida

24 de junho - Estreia na Copa América contra Costa Rica / Honduras, em Inglewood, Califórnia

28 de junho - Jogo com o Paraguai pela Copa América em Las Vegas, Nevada

02 de julho - Jogo com a Colômbia pela Copa América em Santa Clara, Califórnia



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES