CBF reconhece o erro no pênalti polêmico entre Corinthians e Grêmio; confira

A comissão de arbitragem divulgou os áudios entre os árbitros e afirma que o pênalti deveria ser marcado

Wilton Pereira Sampaio, árbitro em Corinthians 4x4 Grêmio | Foto: Marcos Ribolli
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partida entre Corinthians e Grêmio pelo campeonato brasileiro terminou em 4 a 4, teve um erro grave pela arbitragem. O Grêmio teve um pênalti não marcado pela arbitragem no final da partida, que a própria CBF reconheceu o erro. Os áudios divulgados pela entidade, confirma que a comissão não viu a mão estendida por Yuri Alberto na área, os dirigentes da CBF discordam e pune os envolvidos.

Leia Mais

Na manhã desta terça-feira (19), o Péricles Bassols, gerente técnico do VAR, analisou o vídeo do lance e a comunicação entre os árbitros. A entidade máxima do futebol brasileira, divulgou o em vídeo, a análise de Péricles, sobre os lances polêmicos.

“Aos 49 minutos da segunda etapa, o atleta número 9 da equipe de branco e preto, em ação de bloqueio, com o braço em posição antinatural e aumentando seu espaço corporal, intercepta um cruzamento à área. O bloqueio da bola com o braço nesta ação caracteriza a infração de pênalti, portanto uma penalidade deveria ser marcada no campo de jogo. E quando não marcada, o VAR deveria recomendar revisão para tal ação”, disse Bassols.

Durante a revisão do lance de pênalti, os próprios responsáveis pelo VAR na partida, divergem sobre a análise. O arbitro de vídeo Emerson de Almeida Ferreira (MG) considera que o jogador do Corinthians está “recolhendo o braço”: “Você não acha que está muito aberto, não? Que essa bola passaria se ela não bate no braço?”, perguntou o assistente de VAR.

Após a partida, dirigentes do Grêmio, jogadores e até mesmo o técnico Renato Gaúcho, falou sobre o lance, que prejudicou a equipe gaúcha. E ainda afirmou, que se fosse marcado a penalidade, o Luan, que passou pelo Corinthians, bateria com naturalidade a cobrança. A próxima partida do Corinthians, ocorre na sexta-feira (22), contra o Botafogo, às 20 h (de Brasília), na NeoQuímica Arena e o Grêmio, recebe o Palmeiras, na quinta-feira (21), na Arena Grêmio, às 21h30 (de Brasília).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES