Grêmio espera resposta para vender o meio-campista Bitello para time russo

Tricolor gaúcho tem negociações avançadas para sacramentar a venda de sua grande promessa para o mercado europeu

Bitello em treino do Grêmio. | Foto: Lucas Uebel/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Grêmio e Dínamo de Moscou estão próximos de acertar a transferência do jovem Bitello ao time russo. O jogador, que estava à disposição da seleção olímpica, deve concluir a venda em definitivo e será em breve atleta do futebol europeu. Os detalhes burocráticos estão a cargo dos empresários do atleta, que já deixou claro o desejo de atuar no velho continente.

Leia Mais

A proposta oficial pelo jogador é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53,3 milhões), o tricolor tem uma porcentagem de 70%, os outros 30% é do Cascavel-PR. Bitello tem o desejo de jogar na Europa, porém ainda não aceitou a proposta do time russo. É preciso acertar a questão salarial e também outras questões pessoais.

A primeira proposta apresentada, não foi bem avaliada pela direção do Grêmio, que conta com o jogador e ainda é peça importante do time de Renato Gaúcho. O jogador irá conversar com os seus representantes, pois o amistoso que iria jogar diante da seleção do Marrocos, foi cancelado devido ao terremoto no país.

Como acabou de mudar de empresário, o seu antigo Marcelo Karan que apresentou a proposta do Dínamo. Por outro lado, Maickel Portela, atual empresário do atleta, junto de outros nomes da equipe do tricolor, como Pedro Geromel e o goleiro Brenno, que atuava hoje na Itália. Com esse impasse entre os empresários é preciso ajustar, também, futuras comissões.

As transferências no futebol russo estão abertas até o dia 14, até será preciso entrar no acordo e sacramentar a venda. Bitello tem contrato com o Grêmio até o final de 2025, esse ano tem 43 jogos, com nove gols e cinco assistências. O jogador é um dos destaques da temporada pelo tricolor e logo chamou a atenção para o futebol europeu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES