City goleia o Urawa Reds e assegura a vaga na final do Mundial de Clubes

Time inglês é o grande favorito a conquistar o torneio, que enfrenta o time brasileiro na sexta-feira

Bernando Silva e Matheus Nunes, jogadores do City | Foto: Reprodução/TwitterManCityPT
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na segunda semifinal do Mundial de Clubes, o Manchester City venceu por 3 a 0 o Urawa Reds, garantindo sua vaga na final. O time de Pep Guardiola, demorou um pouco a entrar no jogo, mas dominou do começo ao fim, sem dar chance o time japonês. Os gols do time inglês, começou com gol contra do zagueiro, Kovacic e Bernardo Silva, carimbando a vaga.

Leia Mais

Os primeiros minutos de jogo, foram de muito respeito mútuo. O time do City tocava bastante a bola, mas sem muito objetividade na meta do goleiro Nishikawa. Com o passar do tempo, o volume de jogo do City, foi aumentando e tendo o controle da partida. A primeira chegada com mais perigo, foi com Bernardo Silva, que recebeu um lançamento de Grealish, mas chutou fraco.

O Urawa Reds não conseguia trocar passes curtos, o volume de controle de jogo do City era muito superior. Ederson não participou da partida no primeiro tempo, a equipe japonesa tentava nos contra-ataques, porém sem sucesso. Na base de escanteio, chutes de fora da área pressionava e fazendo o goleiro japonês fazer defesas importantes.

Aos 45 minutos, o ataque no City não estava conseguindo fazer o gol, o zagueiro Höibraaten, tenta tirar e faz o gol contra, 1 a 0. Na sequência, o Urawa Reds tenta surpreender a zaga do City, mas não consegue finalizando, com i juiz encerrando a primeira etapa.

Na volta do intervalo, o City mantém o mesmo ritmo, impondo o seu ritmo e sem oportunidade para o Urawa Reds chutar ao gol do Ederson. Com a maior posse de bola, a facilidade dos comandados por Pep Guardiola, de chutar ao gol, chegou ao segundo gol. Aos 6 minutos, com troca de passes no meio-campo, Walker acha Kovacic que domina e bate na saída do goleiro, para ampliar, 2 a 0.

Com a vantagem no placar, Matheus Nunes faz uma jogada individual, goleiro defende e deixa para Bernardo Silva ampliar, fazendo o terceiro aos 15 minutos. O time japonês, tentou resistir até onde foi possível. A vaga já estava assegurada, o City diminuiu o ritmo se preservando para o restante da temporada europeia.

Com a confirmação da vaga na final, o Manchester City irá enfrentar o Fluminense, na grande final do Mundial de Clubes da Fifa. A partida ocorre na próxima sexta-feira (22), às 15h (horário de Brasília), quem vencer levantará a taça pela primeira vez em sua história.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES