COB premia os melhores atletas do ano de 2023; confira os vencedores!

Em sua 24.ª edição homenageou os diversos esportistas que tiveram destaque em toda a temporada olímpica

Prêmio Brasil Olímpico 2023 | Foto: Pedro Gambardelli/ Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta sexta-feira, (15), no Rio de Janeiro, o Comitê Brasileiro Olímpico premiou os melhores atletas do ano de 2023. A noite de gala do esporte nacional, ocorreu na Cidade das Artes, Zona Oeste da cidade. Os indicados ao prêmio principal no feminino: a ginasta Rebeca Andrade, a dupla do Vôlei de Praia Ana Patrícia e Duda e a tenista Bia Haddad no feminino. Já no masculino, o surfista Ítalo Ferreira, o arqueiro Marcus d’Almeida e o mesa-tenistas Hugo Calderano.

Leia Mais

Os premiados da noite receberam o Troféu Rei Pelé, que teve seu nome alterado para homenagear o maior esportista do século, que no final desse ano, completa um ano de seu falecimento. Diversas personalidades do esporte estiveram presentes, para essa noite, aos atletas olímpicos homenageados.

No primeiro prêmio da noite, foi chamado de Inspire, a mesa tenista Bruna Takahashi acabou sendo a vencedora do prêmio. Na sequência, o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, que representa um legado para o esporte brasileiro, o vencedor foi o Chiaki Ishii, atleta de judô.

Ao prêmio Espírito Olímpico, Fernando Sampaio, acabou sendo o vencedor. Em vídeo, agradeceu pela homenagem e também a parceira firmada entra a marca Medley, como uma grande parceira do COB durante o ano. Os jovens também foram lembrados na noite, os destaques nos Jogos da Juventude de Ribeirão Preto de 2023. Larissa Afonso Borba da natação e o ciclista Daniel Santos Lima, que receberam o prêmio da Juventude.

O atleta revelação do ano, ficou com a ginasta Maria Eduarda Alexandre, que teve uma grande desempenho nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, que ocorreu em novembro de 2023. Na categoria de Retorno do ano, foi escolhida pelo voto popular, sendo escolhido o velocista Alisson dos Santos. Waleska, jogadora de vôlei que faleceu esse ano, foi homenageada pelo COB pelas conquistas feitas em quadra.

Como melhor técnico coletivo de 2023, o vencedor Ramon Ito, treinador da seleção brasileira de beisebol, que conquistou a medalha de prata inédita em Santiago. Com esse desempenho, a equipe masculina de Beisebol, venceu também a categoria de melhor equipe coletiva masculina de 2023. Na equipe coletiva feminina, venceu as meninas do Vôlei.

Na categoria dedicada aos atletas que influenciam jovens a prática esportiva, venceu o arqueiro Lucas Abreu. Para a categoria do atleta da torcida, que também teve uma votação popular, venceu ginasta Flávia Saraiva. Como a melhor técnica individual, venceu a treinador da Ginástica Rítmica Camila Ferezin.

Na principal categoria da noite, para entregar os prêmios, seu filho Edinho, representou o Rei. No masculino, o vencedor foi o arqueiro Marcus D’Almeida e no feminino, a vencedora foi a Rebeca Andrade, que se sagrou tricampeã do prêmio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES