Confira o histórico do confronto entre Palmeiras e Portuguesa após 10 anos

O último embate entre as equipes ocorreu durante a 12ª rodada do Campeonato Paulista de 2014, no Pacaembu, com vitória do Palmeiras por 1 a 0,

Palmeiras está preparado para confronto diante da Portuguesa | Fabio Barros/Agência F8/Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira, Portuguesa e Palmeiras se enfrentam para disputar uma partida adiada da quinta rodada do Campeonato Paulista. O jogo está marcado para as 19h30 (horário de Brasília), no Estádio do Canindé. Este confronto marca o retorno após uma década sem os times se encontrarem.

O último embate entre as equipes ocorreu durante a 12ª rodada do Campeonato Paulista de 2014, no Pacaembu, com vitória do Palmeiras por 1 a 0, gol marcado por Juninho. Naquela época, Gilson Kleina era o técnico do Verdão, enquanto Argel Fuchs comandava a Portuguesa.

Ao longo da história, as equipes se enfrentaram em 265 ocasiões, com 125 vitórias para o Palmeiras, 73 empates e 67 triunfos da Portuguesa. O Verdão também lidera no número de gols, com 465 contra 336 do rival. No contexto do Campeonato Paulista, foram 156 confrontos, com 75 vitórias para o Palmeiras, 46 empates e 35 vitórias da Portuguesa.

Leia Mais

O primeiro confronto entre as equipes ocorreu em 1921, quando o Palmeiras ainda era conhecido como Palestra Itália, e resultou em uma vitória por 5 a 1 para o Palestra, com gols de Ernesto Imparato (três vezes), Martinelli e Augusto Federici, no Parque Antártica.

O Palmeiras detém a maior goleada do confronto, ocorrida em 1927, também pelo Campeonato Paulista, com um placar de 7 a 2 sobre a Portuguesa, com gols de Carrone, Heitor (duas vezes), Lara (três vezes) e Serafini, no estádio do Verdão.

Atualmente, o Palmeiras lidera o Grupo B com 21 pontos e já está garantido nas quartas de final do Estadual. A equipe busca manter sua invencibilidade no torneio e disputa a liderança geral da competição com o Santos, que possui 22 pontos. Sob o comando de Abel Ferreira, o Verdão acumula seis vitórias e três empates até o momento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES