Conheça as estratégias de Fluminense e Internacional para o duelo de hoje

Paulo Henrique Ganso, o camisa 10 de 33 anos, retorna após quase um mês afastado devido a dores no joelho esquerdo.

Fluminense e Internacional usam armas estratégicas em duelo pela Libertadores | Arte/Lance!
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois da recuperação do meia Paulo Henrique Ganso e o atacante colombiano Jhon Arias, já que ambos estavam com lesões físicas, o Fluminense entra em campo nesta quarta-feira (27), no Maracanã, com seu ataque completo, à disposição do técnico Fernando Diniz.

Nos últimos dias, Ganso e Arias participaram dos treinamentos e estão prontos para ajudar a manter viva a esperança do Tricolor carioca de conquistar seu primeiro título internacional, um feito que ainda não foi alcançado por um dos grandes clubes brasileiros.

Paulo Henrique Ganso, o camisa 10 de 33 anos, retorna após quase um mês afastado devido a dores no joelho esquerdo. Sua última aparição em campo foi na vitória por 3 a 1 sobre o Olimpia do Paraguai, no jogo de volta das quartas de final, realizado em Assunção no dia 31 de agosto.

Jhon Arias, por sua vedz, sofreu uma torção no tornozelo direito durante a derrota por 4 a 2 para o Vasco, em uma partida do Campeonato Brasileiro, há dez dias. O colombiano de 26 anos, que tem sido um dos destaques da equipe nesta temporada, deve se juntar a Keno e Germán Cano no trio de ataque.

O retorno dessas duas peças importantes não é a única boa notícia para Fernando Diniz. O experiente lateral-esquerdo Marcelo, de 35 anos, já cumpriu os três jogos de suspensão que o afastaram das quartas de final, devido a uma entrada dura que causou uma grave lesão ao zagueiro argentino Luciano Sánchez, durante o confronto das oitavas de final contra o Argentinos Juniors.

Com todas as peças à disposição, uma situação rara nesta temporada, Fernando Diniz está otimista em busca de uma vantagem em casa que possa encaminhar a classificação para a final, marcada para o dia 4 de novembro, também no Maracanã.

O vencedor deste confronto, que terá o jogo de volta na próxima semana em Porto Alegre, enfrentará na final o vencedor do duelo entre Boca Juniors e Palmeiras, que começam sua semifinal na quinta-feira, em Buenos Aires.

Para tentar conter o poderoso ataque do Fluminense, o técnico do Internacional, o argentino Eduardo Coudet, está considerando fazer alterações na defesa de sua equipe, incluindo a entrada do espanhol Hugo Mallo, conhecido por seu estilo mais defensivo, no lugar do argentino Fabricio Bustos como lateral-direito.

Enquanto o Fluminense teve uma temporada mais consistente e atualmente ocupa a quinta posição no Brasileirão, com 41 pontos (dez atrás do líder Botafogo), o Internacional, classificado em 13º com 29 pontos, ainda não conseguiu repetir o mesmo desempenho que o levou às quartas de final da Libertadores, com vitórias sobre o favorito River Plate nas oitavas e o Bolívar nas quartas.

Para seguir adiante e buscar seu terceiro título de campeão da América (conquistados em 2006 e 2010), o Internacional conta com a experiência do goleiro uruguaio Sergio Rochet e o talento do atacante equatoriano Enner Valencia.

"A Libertadores é uma competição diferente e muitas vezes é decidida nos detalhes", afirmou Coudet após a derrota para o Athletico-PR na última quinta-feira, em uma partida do Brasileirão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES