Fluminense vence o Cruzeiro com pensamento na semifinal da Libertadores

Equipe carioca conseguiu os três pontos fundamentais para se firmar no grupo que se classifica para a próxima edição da competição

Leo Fernandez autor do gol da vitória do Fluminense. | Foto: Maga Jr/Agência F8/Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite de quarta-feira (20), o Fluminense venceu o Cruzeiro, com um lindo gol de falta de Leo Fernandez, para se firmar no G-4. A equipe tricolor terá uma semana livre de treinos para o duelo decisivo contra o Internacional, pela Libertadores da América. O Cruzeiro se aproximou ainda mais da zona de rebaixamento, com 29 pontos, está a cinco da degola.

Leia Mais

Os primeiros minutos foram de muita troca de passe entre ambas equipes, estudos entre os jogadores e muitas tentativas de cruzamento. O tricolor tomava iniciativa das jogadas, conseguindo chegar com o trio ofensivo. Cruzeiro teve uma troca de passe rápida, entre Gilberto, Nikão e Lucas Silva, mas a bola parou nas mãos de Fábio.

Keno foi o homem do Fluminense mais perigoso, chegava com velocidade tentando achar Cano ou Jhon Kennedy livre na área. Cano, em uma jogada sem ângulo, conseguiu acertar o travessão do goleiro Rafael, quase abrindo o placar. O tricolor manteve a pressão diante da equipe mineira, mediante os escanteios.

Alexsander consegue fazer outra jogada individual pela esquerda, tirando a zaga do cruzeiro chutando e Rafael tirando novamente. O Cruzeiro não conseguiu passar do meio-campo no primeiro tempo, Fábio não fez nenhuma defesa difícil durante os primeiros 45 minutos de partida. Sem mais oportunidades, o juiz termina o primeiro tempo.

Lucas Silva puxa contra-ataque, acha um passe para Mateus Vital entrar sozinho na área e André consegue salvar na linha do gol. O Cruzeiro aproveitou melhor as oportunidades no segundo tempo e Fábio impediu de abrir o placar. Respondendo às investidas da equipe mineira, o tricolor chutou muitas bolas de fora da área, para tentar surpreender o Rafael.

Aos 21 minutos uma falta bem batida por Leo Fernandez, o Rafael Cabral não teve reação e a bola estufou as redes, 1 a 0. Com o placar aberto, o Cruzeiro reagiu contra o Fluminense, deixando a zaga exposta e ofereceu muitos contra-ataques ao time carioca. Aos 30 minutos, uma falta cobrada para a grande área, Matheus Jussa escora e Fábio faz grande defesa novamente.

Zé Ricardo fez outras trocas na equipe mineira, mas acabou não surtindo efeito. O Fluminense volta a vencer no Maracanã, após ficar fechado para reformar e agora se prepara para o confronto diante do Internacional. A equipe tricolor chegou a 41 pontos, na quinta colocação. Já o Cruzeiro, ficou na 11° colocação com 29 pontos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES