Fernando Diniz utiliza elenco e garante os primeiros pontos para o Brasil

Treinador da seleção brasileira fez testes nos primeiros jogos comandando e conseguiu as primeiras vitórias rumo a copa

Fernando Diniz treinador da seleção brasileira. | Foto: Vitor Silva/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os primeiros jogos do Brasil pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, tiveram um saldo muito positivo. Como já era esperado, a facilidade contra a Bolívia e um jogo fechado contra a seleção peruana, fizeram com que o Brasil conquistasse seis pontos nos dois jogos. Além do Brasil estreia rumo a próxima copa, Fernando Diniz foi aprovado pelos jogadores.

Leia Mais

Em seus primeiros treinamentos a frente da seleção, diversos jogadores do elenco elogiaram a forma que Diniz conduziu a equipe. O treinador em seus jogos utilizou ao todo 19 jogos e trocou mais de mil passes em 180 minutos de eliminatórias. Com uma forma de jogar considerada atrativa ao gosto popular brasileiro, Diniz manteve o padrão adotado pelo Tite e ajustou alguns detalhes no seu modo.

Olhando os números desses jogos, os jogadores que mais se destacaram foram os zagueiros, Marquinhos com 155 e Gabriel Magalhães com 147, passes certos. Com estilo maior de troca de passes, que envolve muitos jogadores, Casemiro e Neymar também trocaram ao todo 138 e 107, respectivamente. Não apenas os jogadores de linha, mas Ederson, também foi destaque com 67 passes ao longo do jogo.

Alisson, Lucas Perri, Nino e André foram os jogadores que não foram utilizados nas duas primeiras rodadas. A defesa, formada por Ederson, Marquinhos e Gabriel Magalhães, foram os atletas que jogaram os 180 minutos. Neymar e Rodrygo quase foram também os jogadores jogaram o tempo todo.

O atacante Richarlison, que não apresenta um bom futebol na seleção, foi o titular que menos ficou em campo, 133 minutos. Uma marca que precisa também ser destacado, foram os atletas do banco permanecerem mais tempos em campo. Gabriel Jesus e Joelinton aproveitaram melhor com mais de 30 minutos em cada jogo.

Confira abaixo outras estatísticas, conforme o Footstats:

Passes certos — 1048 (568 contra a Bolívia e 480 contra o Peru)

Passes errados — 70 (26 e 44)

Finalizações no gol — 30 (21 e 9)

Finalizações erradas — 15 (12 e 3)

Cruzamentos certos — 36 (21 e 15)

Cruzamentos errados — 15 (9 e 6)

Lançamentos -37 (18 e 19)

Posse de bola — 66,66% (72,58% e 60,74%)

Escanteios — 11 (6 e 5)

Defesas — 4 (2 e 2)

Defesa difícil — 0

Faltas cometidas — 20 (6 e 14)

Faltas sofridas — 33 (13 e 20)

Perdas de bola — 40 (21 e 19)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES