Conheça os estádios que concorrem para ser palco da final da Libertadores de 2024

A Confederação Argentina confirmou essa semana que a partida decisiva ocorre na capital do país, Buenos Aires

Estádio Monumental de Nuñez, do River Plate | Foto: Reprodução / Conmebol
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A temporada da principal competição do continente sul-americano está perto de conhecer o palco da final. Nesta semana, a AFA (Associação de Futebol da Argentina) anunciou que a Conmebol irá realizar a partida decisiva em Bueno Aires. Um dos principais favoritos a receber o jogo é o Estádio Monumental de Núñez, do River Plate.

Leia Mais

A entidade ainda não confirmou nenhum estádio para a final, porém existe um grande medo da própria Conmebol, o tamanho do estádio. Como no futebol latino a parte de transportes não tem a mesma facilidade que na Europa, a entidade teme que não tenha torcedores o suficiente para preencher os espaços para os torcedores.

Pensando nessa alternativa, outros estádios estão na lista da Conmebol: La Bombonera, do Boca Jr; Nuevo Gasômetro, do San Lorenzo; e Jose Amalfitani, do Vélez Sarsfield. Com a grande reforma feita pelo River Plate, o estádio se tornou o maior da América do Sul, tendo a capacidade para 86 mil torcedores.

As opções que a Conmebol tem em mãos são estádios com até 50 mil de capacidade, pois tendo a sorte de chegar dois clubes com grandes torcidas, pode se confirmar o estádio do River Plate. Nas últimas edições de final única, a Conmebol tem tido problema com a questão dos estádios, fazendo a final da competição duas vezes no Maracanã.

Desde 2019 que a Conmebol adotou a final única, no mesmo ano estava marcado para Santiago, no Chile, que, por problemas políticos, foi feita em Lima, no Peru. Em 2020, foi realizada no Maracanã, mas devido à pandemia, apenas convidados estavam presentes. Na final de 2021, Flamengo e Palmeiras fizeram a final em Montevidéu, com um público que agradou à Conmebol.

Na decisão de 2022, a final foi realizada em Quito, no Equador, com um público que não foi aprovado pela entidade. Para não ter os mesmos problemas, a Conmebol confirmou o Maracanã novamente, que teve, pela primeira vez, o estádio lotado. Fluminense e Boca Juniors fizeram a partida decisiva, fazendo pela primeira vez nesse formato que o time da cidade sede estivesse presente na partida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES