Conheça os grupos da Copa América de 2024 que ocorre nos Estados Unidos

Argentina, Brasil, Estados Unidos e México foram os cabeças de chave do torneio

Troféu da Copa América restaurado. | Foto: Divulgação/Conmebol
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta quinta-feira (7), a Conmebol sorteou os grupos da Copa América que ocorre nos Estados Unidos em 2024. A cerimônia aconteceu em Miami, local da final da competição que será no dia 20 de junho a 14 de julho. Ao todo serão 16 seleções, divididas em quatro grupos com quatro seleções.

Leia Mais

As 10 seleções filiadas da Conmebol estão confirmadas, com outras seis equipes da Concacaf e Américas Central e do Norte. Os semifinalistas das Ligas das Nações da Concacaf estão classificados. Terá uma repescagem em março, para definir os últimos classificados. Argentina, Brasil, Estados Unidos e México foram definidas pela entidade como os cabeças de chave.

O critério de escolha foi da seguinte forma: Argentina por ser campeã do torneio, ficará com no pote A. México como campeão da Copa Ouro, fica no grupo B. Estados Unidos, como o melhor da Concacaf entra no grupo C e Brasil, como melhor da Conmebol, fica no grupo D. Os potes dos sorteios ficaram da seguinte forma.

Pote 2: Uruguai, Colômbia, Equador e Peru; Pote 3: Chile, Panamá, Venezuela e Paraguai e Pote 4: Jamaica, Bolívia, Canadá/Trinidad e Tobago, Costa Rica/Honduras. A formula de disputa mantém a mesma, os dois de cada grupo se classificam para as quartas de final. A abertura da competição ocorre em Atlanta e a grande final em Miami.

Veja os grupos da Copa América de 2024:

Conheça o Mascote da competição:

Capitán, mascote oficial da Copa América 2024 (Foto: Divulgação/Conmebol) 

Veja a bola da competição:

Cumbre, a bola da Copa América 2024 (Foto: Divulgação/Conmebol)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES