Palmeiras consolida-se como maior campeão do Brasil; veja os títulos do Verdão

Verdão se destaca como o maior campeão nacional, somando 18 títulos, dos quais 12 são Brasileiros, quatro Copas do Brasil, uma Supercopa e uma Copa dos Campeões

Elenco do Palmeiras comemora título com troféu de campeão do Brasileirão 2023 | Fabio Barros/Agência F8/Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (7), o Palmeiras confirmou o título do Brasileirão de 2023 ao enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, consolidando-se como o tetracampeão de pontos corridos.

Com a adição de mais um troféu de Brasileirão à sua extensa galeria, o Verdão se destaca como o maior campeão nacional, somando 18 títulos, dos quais 12 são Brasileiros, quatro Copas do Brasil, uma Supercopa e uma Copa dos Campeões. O Flamengo ocupa a segunda posição, com 14 títulos nacionais.

Além disso, o Palmeiras agora lidera em número de títulos brasileiros na era dos pontos corridos, ao lado do Corinthians, ambos com quatro conquistas. O clube ultrapassa também o seu maior rival, tornando-se o líder em títulos nacionais no século XXI.

Mesmo para aqueles que consideram os campeonatos brasileiros apenas a partir de 1971, o Palmeiras já ostenta o título de maior campeão brasileiro, com oito taças conquistadas desde aquele ano até os dias atuais.

Leia Mais

Enquanto alguns tentam menosprezar os títulos do Verdão em campo, a realidade é que o clube continua a erguer troféus, solidificando-se, de fato e de direito, como o maior campeão do Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES